Menu

Pesquisar
Close this search box.

Consumo de bebidas nos estádios será liberado a partir de 2016

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O projeto de lei que visa a liberação e consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de futebol em todo o estado acabou aprovado na sessão da manhã de ontem (10) na ALEAC (Assembleia Legislativa do estado do Acre). O projeto foi aprovado por unanimidade.


A proposta de lei parlamentar foi apresentada pelo deputado e líder do Partido dos Trabalhadores na ALEAC, o agrônomo Lourival Marques, recentemente aclamado presidente do Rio Branco-AC para o biênio 2016/17. O parlamenta justificou o projeto argumentando que a liberação da venda de bebidas nas praças esportivas poderá ajudar na arrecadação financeira dos clubes profissionais. O parlamentar citou ainda que não existem registros de violência dentro ou próximo a estádios de futebol em dia de jogo, realidade essa que facilitou a aprovação do PL.

Anúncios


O projeto teve apoio da Federação Acreana de Futebol, que busca fechar um patrocínio para os clubes na disputa do próximo estadual, não descartando ser até mesmo uma empresa ligada ao ramo de bebidas.


O projeto deve entrar em vigor a partir de 2016. Os estados como Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, já conseguiram liberar a comercialização de bebidas alcoólicas através de projetos de lei apresentados a nível estadual.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido