Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcio Batista não descola de Marcus Viana querendo ser lembrado

Tem gambá comendo o milho do papagaio
Virou brincadeira. Aliás, nestes tempos bicudos de um escândalo sucedendo o outro, tudo parece normal, mas é um caso de polícia: mais mil sacos com milho de produtores sumiram como por encanto do silo de Brasiléia. Já é o terceiro sumiço de milho registrado e se desconhece o resultado de alguma investigação apontando culpados. Quem sumiu com toneladas de milho não ia carregar nas costas. Tem que haver interação com alguns dos gestores. Abduzido não foi. E o mais grotesco do que isso é que a Secretaria de Segurança Pública não deu explicação à sociedade como ocorreram os três sumiços das toneladas de milho dos silos construídos pelo governo em Plácido de Castro e Brasiléia. Se apurou, se chegou a algum culpado, ninguém sabe, ninguém viu, virou orelha de freira. Por qual razão não dar nomes? Está ficando estranho. Passa a impressão de que se está querendo proteger alguém. Tem que prender e dar o nome da quadrilha. Chega! Com a palavra o secretário de Segurança, Emylson Farias . O mistério ficou intrigante! Com a palavra, também, o MPE.


Aula de sagacidade
Vamos esquecer as trapalhadas jurídicas do presidente da Câmara Federal, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), isso fica para o STF. Mas, na parte política é a mais sagaz e inteligente liderança surgida na direita nos últimos tempos no enfrentamento com o governo do PT.


Não é fácil
O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) tem vencido a queda de braço com o governo. Não é fácil se enfrentar a máquina do governo federal e um partido organizado como o PT. Abriu o impeachment, destituiu a liderança do PMDB na Câmara Federal favorável à Dilma, e conseguiu trocar o Relator do seu processo de cassação na Comissão de Ética. Osso duro.


O perigoso é o inteligente
Num confronto político o perigoso não é o que usa de truculência para tentar impor as suas idéias, mas o que usa da inteligência para a aceitação de suas idéias. No caso do Cunha, usa da inteligência, é um craque no uso do Regimento Interno, por isso é um adversário perigoso para a Dilma. Tanto é que o caldeirão da política nacional está em ebulição por sua causa.


Nada contra o beijo
Nada contra o beijo de dois integrantes da banda “Os Descordantes” contra as atitudes conservadoras do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), consideradas homofóbicas. Podem se beijar a vontade, mas, na prática só serve para marcar posição.


Isso não vai terminar bem
Pelo que tenho ouvido de alguns prestadores de serviços à EMATER-ACRE vai ter um desfecho nada pacífico se não receberem os meses de salários atrasados. Fosse o diretor-presidente Idésio Frank tratava de resolver logo esta questão, porque a revolta cresce a cada dia.


Possível, mas improvável
O deputado federal Léo de Brito (PT) foi um dos três sorteados ontem para presidir o Conselho de Ética que vai julgar a representação contra o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB). Mesmo qualificado, se sabia que não seria escolhido. Será o deputado Marcos Rogério (PDT-RO).


Nada mais previsível
O que está ficando mais do que previsível é que o presidente Eduardo Cunha (PMDB) não será cassado, tudo caminha para receber apenas uma “pena de advertência” e continuar no cargo.


O olho é que engorda o boi
Opaco durante todo o ano, sumido da mídia, o vice-prefeito Márcio Batista (PCdoB), com a chegada do ano eleitoral, não se descola do prefeito Marcus Alexandre em todas as solenidades, naquela de que o olho do dono é que engorda o boi.


Marcando posição
Ao anunciarem que votarão a favor do impeachment da presidente Dilma se chegar ao Senado, os senadores Sérgio Petecão (PSD) e Gladson Cameli (PP) estão pavimentando o terreno para a disputa de 2018, quando querem se apresentar com uma cara anti-PT.


Não vão resolver
Os vereadores não vão resolver a revolta popular contra o aumento das passagens de ônibus investindo contra a imprensa, principalmente, porque o desgaste deles é com o povão. A imprensa que não é controlada pela rédea não pode brigar com os fatos públicos e negativos.


Sobrou feio
Ontem, no programa de maior audiência da Capital entre a população de baixa renda, que usa ônibus, o jornalista Edvaldo Sousa, no “GAZETA EM ALERTA” respondeu duro a uma crítica do líder da prefeito, vereador Gabriel Forneck (PT). Não é bom para um político esta exposição.


Filme surrado
O deputado federal Alan Rick (PRB) teorizar em entrevista sobre o alto preço das passagens aéreas e pregar para o vento. Neste mesmo trem já embarcaram quase toda bancada federal do Acre, mas a solução foi zero. Continuamos com as passagens de valores exorbitantes.


Zero ação
O que existiu até aqui pelos que enveredaram por esta tema foi muita conversa e zero ação.


Sempre foi isso
Acho hilário este protesto de petistas contra o vice-presidente Michel Temmer (PMDB), porque a história mostra que o PMDB sempre foi fisiológico, fica no poder até sua conviniência.  Nos últimos 20 anos o PMDB nunca esteve longe do poder como acessório principal.


MPF neles
O Parque Ecológico de Plácido de Castro jamais poderia ter sido entregue para algumas famílias de índios sem um processo legal, lá não se pode desmatar, mas estão desmatando. O prefeito Roney Firmino (PSB) deveria ser acionado pelo Ministério Público Federal por esta ação ilegal.


Volta o flaviano melo
Com a destituição do líder do PMDB na Câmara Federal, Leonardo Picciani (aliado do PT), serão indicados parlamentares pró-impeachment na lista peemedebista. E nela estará o deputado federal Flaviano Melo. Picciani agia mais como líder do PT de que como líder do PMDB.


Sentiu o golpe
A presidente Dilma sentiu o golpe e chamou ontem o vice-presidente Michel Temmer (PMDB) para uma conversa, que aconteceu no Planalto. Dilma não tem condição hoje de brigar com um vice que é o presidente do PMDB, que é o partido que dá sustentação ao seu governo.


Fechando em alta
Num tempo de recessão econômica, o governador Tião Viana vai conseguir fechar o ano pagando dezembro e o 13° salário dos servidores estaduais, o que não conseguiu um Estado rico como Rio Grande do Sul. Tivesse atendido a farra de pedidos de aumentos tava ferrado.


Administrar com o que tem
Um gestor público tem que administrar com o que tem em caixa, não pode fazer despesas e depois não cumprir. Caso desse o aumento pedido pelo Sinteac, ele não pagaria a folha.


Mesmo patamar
Outro que encerra o ano e pagando todos servidores é o prefeito Marcus Alexandre, que mesmo na crise conseguiu cumprir boa parte das suas metas, com destaque maior para as unidades de saúde nos bairros. Deve entrar em 2016 como um candidato forte à reeleição.


Serve como incentivo
Nunca quis participar de disputa de prêmios jornalísticos. Sempre me dediquei ao colunismo político. Mas, acho uma boa idéia da Assembléia Legislativa instituir um prêmio para as melhores matérias nas áreas jornalísticas, desde que se monte um júri de especialistas.


Pouca gente sabe
Edmundo Pinto era antes de ser governador, um amigo dileto de estar na redação de “O RIO BRANCO” todo final da tarde para um papo comigo e com o diretor José Chalub Leite. Antes de viajar para São Paulo, onde foi assassinado, um crime misterioso, foi uma das últimas pessoas com as quais conversou. Me chamou no fim da tarde para falar que ia viajar no dia seguinte e resolver de vez a questão da liberação do “Canal da Maternidade” e me deu duas notícias, que pouca gente sabe, um é o Roberto Vaz: “Crica, se prepare que quando eu voltar você assumirá a Assessoria de Comunicação. E vou lhe dar outra notícia: a minha candidata a prefeita será a Nabiha Bestene, a pedido do Kalume. O Pietschman seria o ideal, mas não é do Acre e o Walter Prado fica num vai e vem”. Comemos um bolo de macaxeira com suco de graviola e voltei para casa. Só soube da sua morte. Foi minha última lembrança.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.