Menu

Pilotos defendem o Acre no Rally Cerapió 2016, entre o CE e PI

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de pilotos do Acre abraçou um novo desafio e resolveu representar o estado no Rally Cerapió 2016, considerado uma das maiores provas off-road da América Latina. A equipe acreana Ases da Tabatinga tem competidores inscritos nas modalidades de motos e quadriciclos, que percorrerão cerca de 1.300 quilômetros pelo sertão nordestino, entre os estados do Ceará e Piauí. A prova será realizada de 25 a 30 de janeiro e terá largada em Maranguape (CE) e chegada em Teresina (PI).


unnamed

Publicidade

O grupo, que se reúne para fazer trilhas há mais de seis anos, é composto por 20 amigos apaixonados por competições off-road. Andre Dias, da capital Rio Branco, vai pilotar um quadriciclo e conta que a equipe Ases da Tabatinga estreará na competição em janeiro. “Será a primeira vez que participaremos do Cerapió. Já representamos o estado em outras provas na região amazônica e uma vez no Nordeste. Desta vez, esperamos fazer bonito em mais este desafio”, comenta o piloto de 48 anos.


Serão sete representantes da equipe na competição, com cinco quadriciclos e duas motos. Eles passarão por cidades cearenses como Quixadá e Iguatu, além dos municípios do Piauí como Picos, Ipiranga e Valença. Desafiando os pilotos, o percurso tem terrenos diversos durante a prova, como trilhas com pedras, cascalhos, terra e areia fofa.


Edimilson Campos, diretor de provas das motos, explica que a próxima edição do Cerapió, que chega aos 29 anos, será mais desafiadora. “O grande desafio desta edição é o tamanho do percurso. O roteiro tem aproximadamente 1.300 quilômetros. Além disso, procuramos valorizar muito mais a capacidade técnica dos pilotos. Novos laços e balaios, que serão muitos em 2016, vão exigir bastante navegação e atenção dos competidores”, explica Campos.


As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.cerapio.com.br. Até agora, são mais de 450 inscritos na competição. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e o campeão ganhará a inscrição para a próxima edição do Rally Cerapió. Todos os inscritos levarão para casa medalhas de honra ao mérito.


O Cerapió segue os regulamentos dos Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally de Regularidade das Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM), Automobilismo (CBA) e Ciclismo (CBC). Além das motos e quadriciclos, a prova também contempla carros 4×4, UTVs e bikes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido