Menu

Pesquisar
Close this search box.

Futebol acreano cai no Ranking Nacional dos Clubes 2016

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O resultado negativo conquistado pelos clubes acreanos nas disputas dos torneios organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram os principais motivos para a queda do futebol local no Ranking Nacional dos Clubes 2016, divulgado ontem pela CBF. Rio Branco, Atlético-AC e Plácido de Castro perderam pontos importantes e caíram na lista em relação ao ranking passado.


Com participação em três competições nacionais neste ano (Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D), o Rio Branco manteve a dianteira de melhor clube local no Ranking Nacional dos Clubes. Alvirrubro aparece na 65ª posição, com 1.444 pontos. Uma posição a menos em relação ao ranking do ano passado.

Anúncios


Nesta temporada, o clube foi eliminado na primeira fase na disputa da Copa Verde e Brasil, caindo nas oitavas na disputa do Brasileirão da Série D.


O segundo melhor clube acreano no ranking é o Atlético-AC. O Galo Carijó aparece 114º lugar, com 396 pontos, caindo oito posições em relação ao ano passado.


Fora de competições nacionais nesta temporada, o Plácido de Castro caiu para a 124º posição, com 352 pontos. No ranking passado, o Tigre do Abunã ocupava o 99º lugar.


Papão é o melhor do Norte


Na região Norte, o Paysandu é o clube melhor colocado no ranking. O Papão aparece na 30ª posição, seguido do Águia de Marabá, 55º, e Rio Branco 65ª posição.


O ranking de clubes da CBF leva em consideração a posição dos times nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro e participação na Copa do Brasil.


FFAC perde uma posição


Outro dado constatado diz respeito à queda de uma posição no ranking da Federação de Futebol do Acre (FFAC). A FFAC ocupava 19º lugar, com 2.658 pontos, e passou a ocupar 20ª colocação, com 2.192. Porém, na região Norte, a federação local é superada apenas pelo Pará (13º) e Amazonas (18º). Com isso, o futebol local irá contar com dois representantes na disputa da próxima Copa do Brasil. Segundo o regulamento da competição, os estados posicionados entre 15º ao 22º lugar têm direito a duas vagas.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido