Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petista compara peemedebistas com ratos que tentam pular do barco do PT que ameaça afundar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A carta desabafo de Michel Temer (PMDB) a Dilma Rousseff (PT) repercutiu na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta terça-feira (8). Os blocos de apoio da presidente petista e a oposição comandada pelo PMDB trocaram farpas na tribuna do legislativo estadual, quando a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) afirmou que o PMDB estaria descontente por falta de espaço político nas decisões do governador comandado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).


“Ela não administra dividindo responsabilidade. Ela toma as decisões sem conversar com ministros, sem ouvir as necessidades. Impedindo que se faça o trabalho que deve ser feito. Não é deste jeito que se administra numa república democrática. Não é tomando decisões unilaterais, sem visão do que é aliança, não estamos falando de dividir cargos, mas dividir responsabilidades. O PMDB não participar das discussões para administrar o país”, diz Sinhasique.

Anúncios


A peemedebista foi rebatida pelo líder do PT na Casa, Lourival Marques. “O PMDB tem sete ministérios, mais centenas de cargos federais, diretoria nem sei dizer quantas foram colocadas na parceria do PT com o PMDB. Por que os deputados do PMDB do Acre não entregaram seus cargos federais aqui em Rio Branco, quando declararam voto favorável ao impeachment? Na hora de pedir e dividir os cargos querem. Na hora da confusão dizem que o PMDB está fora”.


Marques questionou ainda que os pemedebistas locais estariam apoiando o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que é acusado de corrupção. “É uma vergonha ter um Eduardo Cunha fazendo o que está fazendo. Eles apoiam Cunha porque querem a presidência da república. Por que não se candidata em 2018 e vem disputar na urna? O Brasil precisa de união, não de políticos que pensam apenas em seus interesses particulares, como é o caso do PMDB”.


O deputado Manoel Morais (PSB) não economizou críticas ao PMDB. “O PMDB envergonha sua história política do Brasil, envergonha Ulisses Guimarães, envergonha a todos. O PMDB não está tendo compromisso com o Brasil, está tendo compromisso apenas com ele mesmo. Esta carta do vice-presidente é oportunista. Não se enganem não vai ter impeachment, nem tem voto. Querem fazer carnaval fora de época, mas até Maduro reconheceu a eleição”.


Jonas Lima foi o deputado que bateu mais duro no PMDB. “Estes grandes moralistas do PMDB, eu chamo de ratos, porque quando o barco está afundando pulam fora. É uma pratica do PMDB que é um partido que não tem projeto. Foi o PMDB que tirou o Collor por causa de um Fiat Elba. Querem correr porque querem governar o Brasil puxados por alguém. Não é novidade Flaviano Melo pular do barco. O PMDB tem sido irresponsável na política local e no Brasil”.


O peemedebista Chagas Romão disse que nunca foi favorável a união do PMDB com o PT. “Eu acho que o PMDB já tinha que ter saído. O partido lutou e vem lutando para melhorar o país, mas não consegue, porque com o PT não tem jeito. Quando Cunha declarou o impeachment vocês viram que a bolsa de valores subiu, o dólar despencou, só na perspectiva de tira está mulher da presidência. Não podemos lutar contra o povo, contra os empresários”, dispara.


Segundo Chagas Romão, “o povo não acredita mais na Dilma. O PMDB não saiu ainda, mas demorou tomar a decisão de se pronunciar. Não podemos levar nosso país para um abismo maior. Eu fico triste com o meu partido ainda enfiado no governo da presidente Dilma. Por mim, o PMDB nunca teria feito esta coligação. O pais deu a demonstração que a presidente Dilma perdeu o rumo. Com a presidente Dilma, eu não acredito mais que o Brasil vá tomar um rumo”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido