Menu

Médicos dão 30 dias para que governo do Estado feche um acordo com a categoria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os médicos reunidos em assembleia geral na noite de quinta-feira (3/12) no Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) decidiram por conceder um prazo de 30 dias para que o governo do Estado atenda as reivindicações da categoria. Caso não haja um acordo, a paralisação será deflagrada.


De acordo com o presidente do Sindmed, Ribamar Costa, a categoria demonstra ter interesse em negociar e buscar o melhor para todos.

Publicidade

“Há quase um ano negociando, a categoria demonstra que está a espera dos direitos trabalhistas e de melhorias no atendimento em saúde, para isso a categoria decidiu por estipular um prazo. Se não existir avanços, no início de 2016, teremos uma paralisação”, explicou.


Desde janeiro, o Sindicato apresenta propostas para buscar melhorias nos serviços de saúde, tendo aceno por parte do governo em oferecer a regulamentação da aposentadoria especial e a situação da perícia no interior.
“Mesmo com o aceno positivo para algumas propostas, existe a demora na resolução e de um acordo final para que haja novas regras, então a categoria quer resultados”, afirmou o sindicalista.


O Sindmed ainda está buscando a melhoria do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) e aguarda a resposta do governo para as propostas apresentadas nas últimas reuniões.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido