Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião Viana renomeia Oswaldo D’Albuquerque como procurador-geral do MPE até 2018

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Oswaldo D´Albuquerque é reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2016/2018
Candidato único na eleição para procurador-geral de Justiça do Acre, o procurador Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto foi nomeado na tarde desta quinta-feira (3), pelo governador Sebastião Viana, à recondução do cargo no Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), para o biênio 2016/2018.


d78945cb-affe-4463-ad37-7fa1190ad3b1


Oswaldo D’Albuquerque conseguiu a aprovação da maioria absoluta dos procuradores e promotores de Justiça do MPAC, que participaram, no dia 20 de novembro da eleição para escolha do chefe da Instituição. Ele recebeu 65 votos, o que representa 98,48% dos votos válidos.

Anúncios


O ato de nomeação ocorreu no Gabinete do Governador e contou também com as presenças da vice-governadora Nazaré Araújo, da chefe da Casa Civil, Márcia Pereira, do secretário-geral do MPAC, promotor Celso Jerônimo e do presidente da Associação dos Membros do Ministério Público, Francisco Maia Guedes.


2af461b4-07bf-4d55-bec5-8f55504ddc9b


Sebastião Viana disse que o ato de nomeação respeita a vontade da classe, que fortalece e valoriza a instituição. Ele ressaltou ainda a relação de respeito entre o MPAC e o governo e desejou mais sucesso na nova gestão.


A vice-governadora Nazaré Araújo afirmou que a recondução do procurador-geral Oswaldo D’Albuquerque ao cargo é um reconhecimento justo pelo trabalho realizado nos dois anos a frente da instituição. “Está de parabéns o MP na escolha do Dr. Oswaldo, que é um batalhador antigo, uma pessoa que já foi corregedor, que lutou muito também para o fortalecimento dessa instituição. A escolha do Dr. Oswaldo, pelos membros da carreira, é um reconhecimento, confirmado agora pelo nosso governador Tião Viana na assinatura desse ato de nomeação”, finalizou.


O procurador-geral Oswaldo D’Albuquerque disse se sentir grato pela confiança de todos os membros da instituição que referendaram a sua gestão. “Nesse momento de pesar e dor que passa todo o Ministério Público peço a Deus que nos ilumine nessa caminhada de fortalecimento cada vez maior da instituição Ministério Publico em prol da defesa da sociedade”.


Ele avalia o biênio que se encerra em janeiro como proveitoso. ”Espero retribuir a confiança dos mais de 98% dos votos que tive de todos os membros da instituição que referendaram com isso, no meu entendimento, uma gestão que se propôs a ser e efetivamente foi, uma gestão compartilhada e democrática. Todos puderem e tiveram a oportunidade de participar e contribuir na evolução institucional”, destacou o procurador-geral.


Oswaldo disse ainda que quer dar sequencia a esse trabalho para que os resultados se reflitam na defesa daquele que é o principal objetivo do MPAC, o cidadão acreano. A posse ocorrerá no dia 29 de janeiro de 2016.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido