Menu

Profut é prorrogado até fevereiro/2016

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por sugestão do ministro dos Esportes, George Hilton, o prazo de adesão ao Profut (lei de responsabilidade fiscal do futebol) para os clubes com receita anual inferior a R$ 5,4 milhões, acabou prorrogado para o dia 29 de fevereiro de 2016. A decisão deveria ser publicada já ontem (3) no Diário Oficial.


Conforme reportagem da Folha de São Paulo, a medida deve beneficiar mais de 80% dos clubes profissionais brasileiros.

Publicidade

No inicio da semana 111 entidades desportiva de futebol que aderiram ao Profut, 85 clubes de futebol, 17 da Série A, 12 da Série B, 6 da Série C, 7 da Série D e 43 de pequeno porte. O governo quer aumentar esse quarto grupo. Entre os 12 maiores clubes do país, somente o Palmeiras não aderiu.


Um dos motivos para a prorrogação do prazo diz respeito a barreiras burocráticas para que times menos estruturados conseguissem a documentação necessária, por isso a criação de um novo prazo.


Louro Marques é aclamado no Estrelão


O deputado estadual e engenheiro agrônomo Lourival Marques Filho, 48 anos, foi aclamado novo presidente do Rio Branco FC para o biênio 2016/2017. O ato de aclamação ocorreu na noite de ontem (3) na sala de imprensa do CT José de Melo.


A nova direção do Rio Branco será composta pelos seguintes nomes: Siglia de Fátima Monteiro Abrahão como vice-presidente. Paulo Henrique Costa de Andrade será o primeiro secretário e Eduardo Kenithi Ionekura Murata o segundo. O primeiro tesoureiro será Gilvandro Soares de Assis, e o segundo ficará com Rodrigo Aragão Cavalcante.


AS CURTINHAS


O GALO CARIJÓ segue se reforçando para a disputa do Campeonato Acreano. Ontem (2), a gestor de futebol celeste, Elison Azevedo, confirmou a contratação de mais quatro reforços: Ceildo (zagueiro), Leandro, Tragodara e Renato (volantes).


NA semana passada o clube já havia acertado na semana passada a contratação do meia Polaco.


ONTEM (2), a equipe goiana do Trindade confirmou através do seu presidente Mauri Rios a contratação de Edson Júnior, ex-Rio Branco, para a disputa do Campeonato Goiano.


BOM dia!

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido