Menu

Pesquisar
Close this search box.

FFAC lança revista e premia os melhores de 2015

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Hoje (4), às 20h, no Best Western Plus Gran Lumni Hotel, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) promove o lançamento da 5ª edição da Revista da Federação de Futebol do Acre (FFAC). A obra terá 100 páginas de puro futebol, constando entrevistas com ex-craque e outras personalidades que ajudaram a manter viva a chama futebolística em nosso estado.


Porém, antes do lançamento da obra, ocorre a festa de encerramento das atividades do ano da entidade. Uma festa que premia os melhores da temporada e ainda homenageia várias personalidades de nosso futebol.

Anúncios


Revista_FFAC_2015_capaDe acordo com o jornalista Francisco Dandão, um dos responsáveis direto da produção da revista, a peça segue o padrão editorial do ano passado, dividindo-se em seis seções. Uma seção para falar das competições do ano, desde os campeonatos de profissionais até o torneio dos meninos do Sub-15 (a cobertura das competições do ano é de responsabilidade do Manoel Façanha), uma seção de memórias, uma seção com personagens da crônica esportiva, uma seção com um craque em atividade, uma entrevista e uma galeria com fotografias de times de várias épocas do futebol local.


Dandão explica que a seção de memórias, cujos textos são produzidos por ele, este ano comparece um timaço de personagens. Casos do ex-zagueiro Chicão, do ex-goleiro Illimani, da ex-massagista Nazaré Santos, do ex-zagueiro Palheta, do ex-meia Papelim, do ex-atacante Paulinho e do ex-lateral Paulo Roberto.


Também nesta edição de 2015, a revista abriga ainda matérias com os “personagens da crônica” Roberto Vaz e Raimundo Fernandes, com o craque da atualidade Testinha, além de um texto com quatro jogadores dos anos de 1950: Touca, Carreon, Fuzarca e Pedrito. Lendas vivas!


Por fim, Dandão explica que o entrevistado da vez é o ex-árbitro, ex-comentarista esportivo e técnico José Ribamar Pinheiro de Almeida. Aos 68 anos, o ex-árbitro, considerado entre os melhores de todos os tempos no Acre, fez inúmeras revelações da época que atuava.


Futebol Acreano em Revista não será comercializado. Quem quiser o seu exemplar deverá dirigir-se à federação, no estádio Florestão.


Rio Branco tem sete na seleção do estadual/2015


A Seleção do Campeonato Acreano 2015 foi realizada no meio do ano pela a Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea), mas a premiação ocorre na noite de hoje, no Best Western Plus Gran Lumni Hotel.


O Rio Branco dominou a lista dos melhores da competição. O clube teve sete indicações. O Galvez aparece logo depois com dois nomes, e Plácido de Castro e Atlético Acreano fecham a lista com um nome cada.


O atacante Matão levou o título de melhor jogador do Campeonato Acreano 2015. Foto: Manoel Façanha

O atacante Matão levou o título de melhor jogador do Campeonato Acreano 2015. Foto: Manoel Façanha

Na escolha dos melhores, a votação mais acirrada ficou entre os volantes Kinho (Rio Branco) e Araújo Goiano (Atlético-AC). Por apenas um voto Kinho levou a melhor. Outra briga acirradíssima ocorreu para indicar o segundo meia, onde Neném (Galvez) também superou Evandro Russo (Rio Branco) por apenas um voto.


No ataque Alexandre Matão conquistou todos os 16 votos, repetindo o desempenho do companheiro de equipe, o zagueiro Carciano. Coube a segunda vaga no ataque para Robinho (Rio Branco). O jogador superou Ismael (Plácido de Castro) por apenas um voto.


Com 14 gols na disputa do estadual, o atacante gaúcho Alexandre Matão, com passagem pelas categorias de base do Fluminense-RJ, acabou eleito o craque da competição, com cinco votos contra quatro de Alcione (Galvez) e dois de Testinha (Rio Branco). A revelação da temporada foi Jô (Alto Acre).


Na briga de melhor técnico da competição, Célio Ivan (Plácido de Castro) superou Artur Oliveira (Galvez), com 9 votos contra 6.


A seleção da temporada foi fechada com trio de arbitragem. O árbitro Carlos Ronne superou Antonio Neuriclaudio e Josimar Almeida. Rener Santos e Jean Carlos foram os assistentes de melhor desempenho no estadual deste ano.


VEJA A LISTA DOS MELHORES DO ESTADUAL 2015

Anúncios


Goleiro: Máximo (Galvez)


Lateral-direito: Pedro Balú (Rio Branco)


Lateral-esquerdo: Fábio Júnior (Plácido de Castro)


Zagueiros: Carciano e Martinez (Rio Branco)


Volantes: Marzagão e Kinho (Rio Branco)


Meias: Testinha (Atlético-AC) e Neném (Galvez)


Atacantes: Alexandre Matão e Robinho (Rio Branco)


Técnico: Célio Ivan (Plácido de Castro)


Revelação: Jô (Alto Acre)


Craque: Alexandre Matão (Rio Branco)


Árbitro: Carlos Ronne Casas


Assistentes: Rener Santos e Jean Carlos


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido