Menu

Pesquisar
Close this search box.

Copa Verde pode sofrer mudança a partir de 2016

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nada certo, mas a Copa Verde poderá ter mudança a partir da próxima temporada. O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores, declarou ontem que o torneio poderá contar mais clubes e um novo formato. A tabela e os documentos do torneio devem ser divulgados pela entidade até o dia 8, 60 dias antes de começar.


O objetivo com a mudança, segundo Flores é fazer com que a competição fique cada vez mais importante para que consiga num futuro breve dar retorno esportivo e financeiro para os clubes.

Anúncios


A respeito da inclusão do Paysandu na competição, Manoel Flores ressaltou que há um estudo para que as federações não se sintam prejudicadas com o número de equipes na Copa Verde.


Na próxima temporada o torneio está previsto para começar em 6 de fevereiro. Os 15 clubes já confirmados são: Rio Branco (Acre); Santos (Amapá); Nacional e Fast (Amazonas); Náutico (Roraima); Genus (Rondônia); Remo, Independente Tucuruí e Parauapebas (Pará); Interporto (Tocantins); Gama e Brasília (Distrito Federal); Cuiabá e Operário Várzea-grandense (Mato Grosso); Espírito Santo (Espírito Santo).


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido