Menu

Pesquisar
Close this search box.

Profut: programa não teve adesão de clubes acreanos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prazo para os clubes aderirem Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT) finalizou na segunda-feira (30), isso sem a inclusão de nenhum clube acreano. A reportagem tentou um contato telefônico com o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes, mas ele estava em viagem e retornaria somente no final da noite.


Conforme foi divulgado pela grande mídia, 46 clubes aderiram ao PROFUT ao total, sendo 13 deles da Série A do Campeonato Brasileiro. O número é visto como satisfatório pela entidade, mas, ainda assim, já está sendo feito um pedido para prorrogar o prazo, principalmente para atender os clubes de menor expressão e que não tiveram tempo para alterar seus estatutos.

Anúncios


Entre os grandes clubes, o Palmeiras declarou que não tem interesse em participar e será o único ‘grande do futebol brasileiro’ que ficará de fora, correndo o risco de rebaixamento.


Além disso, o Palmeiras fica proibido de contratar jogadores até que os pagamentos pendentes do clube sejam sanados. Ainda assim, deve ser dada tolerância até o estadual para que o clube se adéque a todas as exigências.


Nas últimas semanas ocorreram inúmeros pedidos para a prorrogação do prazo de adesão, principalmente para atender os clubes de menor expressão e que não tiveram tempo para alterar seus estatutos.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido