Menu

Executiva nacional do PSDC convoca Eber para oficializar sua candidatura a prefeito na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

escolhido_00


Bom dia! Boa tarde! Boa note!

Publicidade

A disputa pela faixa de prefeito de Rio Branco promete esquentar nos próximos meses. Depois de dizer não ao pedido de intervenção que o governador Sebastião Viana (PT) solicitou no diretório regional do PSDC no Acre e retirar a legenda da Frente Popular do Acre (FPA), coligação que dar as cartas no Estado há mais de 17 anos, o presidente nacional dos democratas cristãos, José Maria Eymael, já prepara o partido para novos desafios. O dirigente convocou o deputado estadual Eber Machado (PSDC) para oficializar sua candidatura a prefeito da capital. Machado viajou as pressas para receber as bênçãos dos cardeais.


Por telefone, Eber Machado informa que a decisão de uma candidatura própria é irreversível. “A direção nacional deseja que o partido deixe de ser coadjuvante no cenário político do Acre. Eles acreditam que o caminho do crescimento acontecerá com o lançamentos de candidaturas majoritárias, com propostas coerentes e um programa de governo ligado aos potenciais de nossa região”, diz Machado. O deputado informa que o anuncio oficial de sua pré-candidatura acontecerá da próxima semana. Ele já conta com as bênçãos dos cardeais do democratas cristãos, resta saber se o baixinho é bom de campanha.


Lula_01Lula precisa vir mais vezes ao Acre
“Meu amigo Ray, você precisar ver como estão trabalhando para recuperar a BR-317. Depois de vários meses de descaso, os homens resolveram acordar com o anúncio da vinda do Lula. A estrada que passou meses em estado lastimável se transformou num canteiro de obras, onde homens trabalham dia e noite. O Lula precisa vir mais vezes ao Acre”, disse o jornalista Alexandre Lima, de oaltoacre.com – falando com admiração do esforço de várias equipes de trabalho para evitar que Lula caia na buraqueira de mais de 30 quilômetros, que provocou diversos acidentes e tirou a paciência dos condutores. Vai na BR-364, Lula.


Os disfarces para fuga de Cerveró


fuga_01
Uma fonte do blog – com ligações com o PT, encaminhou diversas fotografias dos disfarces que o senador Delcídio do Amaral (PT) preparou quando ofereceu uma rota de fuga para do economista Nestor Cerveró, um dos delatores da Operação lava jato, não abrir a boca para incriminar os seus companheiros petistas e aliados. Com exclusividade publicamos os disfarces. Vários destinos foram cogitados, entre eles os EUA. A sugestão para passar despercebido na terra do Tio Sam, era Cerveró se vestir de Ciclope, personagem dos X-men, Homem de Ferro e doutor Octopus. Caso a rota incluísse países islâmicos, a melhor opção seria a burca. Caso tudo desse errado, Delcídio usaria a tática de fuga do filme E.T. O extraterrestre – numa louca fuga de bicicleta da carceragem da PF.


Espaço do leitor


Bom dia, meu caro amigo Ray!


Sou um dos três leitores da sua coluna, gostaria de te parabenizar pelo seu trabalho e pela maneira imparcial e alegre como você aborda os mais variados assuntos.


Venho compartilhar com você um acontecimento que ocorreu comigo e no qual me deixou muito revoltado como cidadão que cumpre com a minhas obrigações, pago meus impostos e que não aceita injustiças.


Não usei as redes sociais para expressar minha revolta porque não gosto e acho sem credibilidade, por isso resolvi escrever para sua coluna, mas prefiro não me identificar já que sou funcionário público e posso sofrer represarias.

Publicidade

Pois bem, trabalho numa instituição que fica localizada na rua Silvestre Coelho, bem próximo a “Igreja Batista do Bosque”. Essa semana acessei o site do “Detran” para consultar os débitos do meu veiculo e para minha surpresa descobri que fui multado, segundo a notificação, por estacionar o carro em cima da calçada numa manha de “terça-feira”. Minha resolva não é pela multa simplesmente, até porque nós dirigimos nessas ruas estreitas e trânsitos complicados estamos sempre pré-dispostos a cometer infrações como a que ocorreu comigo, mas já fui punido por isso e vou pagar pois é minha obrigação.


A minha revolta aqui meu amigo é com a injustiça cometida pelos órgãos de trânsito que não são imparciais na sua missão de garantir o cumprimento das leis. Até onde entendo, a lei vale para todos, mas atualmente não é o que vem acontecendo.


Todas as “quartas-feiras” a mesma rua citada fica um caos nos horários de culto da “Igreja Batista do Bosque”, carros estacionados nos dois lados da via quase impossibilitando a passagem dos demais carros pela via e em “muitos” casos vejo vários carros também estacionados em cima das calçadas e atrapalhando a saída da garagem dos moradores daquela localidade.


Será que a mesma lei de trânsito que me puniu numa “terça-feira” não vale para as “quartas-feiras”, ou será que são as fortes orações do “Pastor Agostinho” juntamente com o “Jemil Junior” (que por pura coincidência é o diretor do DETRAN) que acabam afastando ou deixando cegos os agentes público de trânsito e seus autos de infração durante as quartas-feiras.???


Se tem uma coisa de meu deixa revoltado é injustiça! Segue em anexo ao e-mail fotos tiradas na ultima quarta-feira (25/11/15) as 7:30 da manhã, que mostram vários carros cometendo infrações de trânsito. Isso eu vejo todas as quartas-feiras, mas a única coisa que não vejo são agentes de trânsito fazendo valer a lei para todos.


Meu amigo Ray será que você consegue me explicar isso? Ou é melhor apenas tratarmos isso como pura fé? Será que a “FÉ” evita multas?


A partir que próxima semana, acho vou passar a frequentar os cultos do irmão “Jemil” para ver ser não sou mais multado naquela rua.


Não sei se a sua coluna tem espaço para tratar desse assunto que vejo até como utilidade pública, mas de qualquer forma agradeço a atenção.


Abraço.


O espaço é democrático, se o pastor Agostinho e o diretor do Detran acharem por bem questionar, podem encaminhar suas resenhas que este blogueiro publica.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido