Menu

Terremoto de 5.1 graus atinge o Acre durante a madrugada; Epicentro foi em Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Outro terremoto foi registrado no Acre. Dessa vez o abalo de 5.1 graus na escala Richter foi sentido a 136 km  da cidade de Tarauacá numa profundidade de 626 km.  O terremoto foi registrado às 3h52 (horário de Brasília) e 00h52 (horário local) na madrugada desta sexta-feira, 27. O tremor foi considerado moderado, informou o site Apollo 11, especializado em monitoramento de terremotos.


xxxxx

Publicidade

Nos últimos três dias foram registrados três abalos sísmicos no Acre. Os dois primeiros, um de 7,3 e outro de 7,6 graus, que tiveram seu epicentro em Ibéria, no Peru, região de fronteira, na tarde da última terça-feira, foram os mais intensos. Na madrugada de ontem outro abalo, dessa vez de 6,9 graus foi registrado.


De acordo com dados recebidos do Instituto de Pesquisas geológicas dos EUA, USGS, nas últimas 48 horas ocorreram 285 abalos tectônicos em todo mundo.


Do total registrado, 261 foram sismos de baixa intensidade e 19 apresentaram magnitude moderada. Cinco tremores foram classificados entre forte e muito forte.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido