Menu

Rodrigo Damasceno entrega Mercado Municipal de Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reforma do mercado municipal Domingos do Rêgo Leite foi entregue ontem pelo prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, durante solenidade com a participação de políticos, comerciantes e a comunidade.


e00916de-7b7b-42c1-beed-09f3e29002b7

Publicidade

O mercado teve sua estrutura totalmente recuperada e reformada, com telhado novo, pintura, novos boxes, novas estruturas metálica hidráulica, adequação de quarenta e cinco boxes, sala de administração, além da ampliação dos banheiros e padronização das fachadas.


Os comerciantes do Mercado Municipal, durante as obras da reforma, trabalharam provisoriamente em um espaço montado pela Prefeitura, anexo ao mercado. Completamente revitalizado, o mercado conta com 45 boxes, garantindo melhores condições de trabalho para os permissionários e também para os clientes.


A reforma e revitalização do mercado foi possível graças a um esforço conjunto. O custo da obra ficou em R$ 500 mil, obtidos junto ao Programa Calha Norte através de emenda parlamentar proposta pelo ex-deputado federal Taumaturgo Lima (PT), junto ao Orçamento Geral da União.


O prefeito Rodrigo Damasceno destacou que a reforma deve ser comemorada. Ele lembrou que a cidade passou momentos difíceis por causa dos recentes alagamentos, além da crise financeira ocasionada principalmente pelos cortes no orçamento.


e953df65-d942-4b0e-b6c0-5704210fa99f


“Vivemos uma grande tragédia e são ações como essa que nos dão força para reconstruir a cidade.”


Além do mercado Domingos do Rêgo Leite, o prefeito Rodrigo Damasceno informou que a prefeitura de Tarauacá em breve estará realizando o ato de assinatura da ordem de serviço, para a construção do Mercado do Peixe.


A história do Mercado


O Mercado Domingos do Rêgo Leite foi inaugurado pelo prefeito Tupanir Gaudêncio em 1970, inclusive com uma parte sendo terminada em madeira.


Os comerciantes estão otimistas quanto ao aumento das vendas depois da reforma.

Publicidade

“Eu trabalho aqui há mais de quarenta anos e estou feliz por essa reforma que a prefeitura fez no mercado. A freguesia aqui já melhorou antes mesmo de inaugurar. As pessoas já voltaram a freqüentar o nosso mercado e estou muito feliz porque o movimento vai aumentar”, disse o comerciante Francisco Pixote, o Kaxinó, que recebeu das mãos do prefeito um certificado de homenagem.


“Estou aqui há uns cinco anos e era muito difícil a gente trabalhar aqui, mas agora melhorou cem por cento, porque com a reforma e a revitalização da feirinha que funciona aos domingos as pessoas irão voltar a freqüentar o nosso mercado”, disse o comerciante Francisco Pixote.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido