Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acreano fatura Olímpica Júnior da Archer Pinto e se emociona: “Sonho”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O acreano Ardiley Ramilho foi o grande vencedor da prova Olímpica Júnior, na 56ª edição da Corrida Ciclística Aguinaldo Archer Pinto, disputada neste sábado, em Manaus. Após confirmar o título, ele se emocionou por concretizar o sonho de competir e conquistar um título no Amazonas. Após uma prova acirrada, ele deixou para trás João Paulo Mauro Lopes e Kayo de Luna Fonseca, sagrando-se o campeão entre as revelações do ciclismo do Norte do Brasil.


Ardiley, de apenas 16 anos, se destacou após obter vantagem sobre os rivais na reta final da prova, que teve um ritmo intenso. Emocionado, ele falou em sonho realizado.

Anúncios


– Me emocionou muito porque era minha primeira vez em Manaus. Era meu sonho vir para cá competir. Foi uma vitória emocionante que vai ficar no meu coração para o resto da vida – disse.


A revelação conta que seu primeiro título tem um sabor mais que especial. Na última prova que disputou, em Rio Branco, o primeiro lugar escapou graças a um pneu furado na reta final. Desta vez a sorte ajudou e ele enfim chegou ao topo do pódio.


– Minha estratégia era me guardar para o sprint, tentei fazer uma fuga, mas não dava, por causa do ritmo muito forte, não dava para ir embora sozinho. Aí decidi me guardar para a chegada e tentar ganhar. Só percebi que iria conseguir na reta final. Acelerei, olhei em volta e vi que não tinha ninguém. Foi quando me dei conta que faltavam só 50 metros e que dava para vencer – contou.


Outras categorias


Na categoria Master o vencedor foi Edilson Ribeiro Kramer, seguido de José Carlos Sales Franco, Elizeu Gomes Vasconcelos, Renato da Silva Lan e Nilson Antônio P. Jr.


Já na categoria Mountain Bike, Alex Honorato ficou com o primeiro lugar, seguido de Márcio Andrey Fragata, Francisco Henrique Prado, Anderson Junio Alves e Ary Maricaua.


Classificação


Olímpica Júnior


1- Ardiley Ramilho


2- João Paulo Mauro Lopes


3- Kayo de Luna Fonseca


Master


1 – Edilson Ribeiro Kramer

Anúncios


2 – José Carlos Sales Franco


3 – Elizeu Gomes Vasconcelos


4 – Renato da Silva Lan


5 – Nilson Antônio P. Jr.


Mountain Bike


1 – Alex Honorato de Souza


2 – Márcio Andrey Fragata


3 – Francisco Henrique Prado


4 – Anderson Junio Alves


5 – Ary Maricaua


Equipes


1 – Paradise Bike Shop


2 – Clube Dataro Bottechia


3 – Green Piracicaba


4 – Eucatur


5 – Manaus Esporte Clube


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido