Menu

Louro Marques será candidato a presidente do Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Confirmado. O deputado estadual Lourival Marques Filho (PT), o Louro, 48 anos, será candidato único à presidência do Rio Branco FC.


O processo eleitoral no clube foi prorrogado e deve ocorrer até a segunda quinzena de dezembro, quando o deputado petista deverá ter o nome homologado numa chapa de consenso para dirigir os destinos do clube no próximo biênio (2016/2017).

Publicidade

Louro Marques agora trabalha, junto com vários conselheiros, na montagem da sua diretoria, algo que deve ser concluído até o dia 5 de dezembro.


O convite para assumir a presidência do clube ocorreu no início do mês de novembro e o desafio foi proposto pelo presidente Illimani Suares, assim como pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, empresário Getúlio Pinheiro. No entanto, a decisão de oficializar a candidatura ocorreu somente ontem (20), segundo ele próprio declarou à imprensa.


Na sua trajetória futebolística, Louro Marques já comandou o departamento de futebol do Estrelão por dois anos (2007 e 2008), na gestão do presidente Natal Xavier. Segundo ele, sua história dentro do clube teria pesado na decisão.


Filho do saudoso juiz de direito Lourival Marques, cartola que presidiu o Estrelão por três mandatos (1969/1970, 1971/1972 e 1986/1987), reconhece que assumirá o clube num momento complicado (R$ 1 milhão de dívidas trabalhistas), mas que está pronto e bem mais maduro para o desafio. Louro falou ainda do compromisso de trabalhar para a permanência do clube nos gramados.


Em 2016, o Rio Branco tem três competições para disputar no primeiro semestre: Copa Verde, Copa do Brasil e estadual. O Campeonato Acreano começa no dia 7 de fevereiro.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido