Menu

Clubes aprovam tabela e estadual começa dia 7 de fevereiro no Florestão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A tabela do primeiro turno do Campeonato Acreano de Futebol da 1ª Divisão de 2016 foi aprovada na noite de ontem (20) após novo encontro envolvendo dirigentes de clubes profissionais.


Atendendo as novas determinações do calendário esportivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Campeonato Acreano irá começar na próxima temporada bem mais cedo, precisamente dia 07 de fevereiro. O palco da abertura será o estádio Florestão. Rio Branco e Andirá EC abrem a disputa, às 15h45. No mesmo dia e local medem força as equipes do Galvez e Alto Acre, às 17h45.

Publicidade

A primeira rodada do estadual será finalizada dia 11 de fevereiro com dois jogos no estádio Arena da Floresta: Atlético x Vasco da Gama (18h) e Plácido de Castro x Amax (20h).


Com a indefinição dos laudos dos estádios de Epitaciolândia e Xapuri, o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes, deixou claro que poderão ocorrer mudanças nos locais das partidas do primeiro turno, hoje todas marcadas para a capital Rio Branco.


Punição


A agremiação que desistir de participar do Campeonato Acreano 2016 terá prazo limite para anunciar o afastamento até 30 de dezembro. O clube que mudar de ideia após a data estabelecida pela legislação esportiva está passivo a punição.


Série D


Os clubes aprovaram ainda no encontro da noite de ontem que, o campeão do primeiro turno do Campeonato Acreano 2016 garante automaticamente vaga para representar o estado na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Já o campeão geral da competição carimba vaga para a edição de 2017.


Profut


Após a passagem de um vídeo explicativo a respeito do Profut, dirigentes de clubes locais já ameaçam entrar com uma liminar na Justiça Federal para resguardar o direito de participar do próximo estadual. Os dirigentes entende que existe inconstitucionalidade do projeto em mais de cinco artigos. Porém, um dos objetivos dos dirigentes será ganhar um tempo maior para os clubes aderirem ao projeto que trata das renegociações das dívidas com órgãos públicos.


Caso um clube no país consiga um liminar alegando inconstitucionalidade do projeto, ela poderá virá efeito dominó.


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido