Menu

Com candidato único, OAB realiza eleições nesta sexta no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) realiza eleição para presidência da entidade nesta sexta-feira (20) com apenas uma chapa inscrita, a do atual presidente da entidade, o advogado Marcos Vinicius Jardim Rodrigues. O advogado Silvano Santiago teve sua candidatura impugnada depois que a comissão eleitoral da Ordem constatou irregularidades na inscrição da chapa encabeçada por ele. Pelo menos 1,5 mil advogados acreanos estão aptos a participar do pleito.


Urnas serão instaladas nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Tarauacá e Feijó. A votação ocorre das 9h às 17h.

Publicidade

O advogado tem até 30 dias depois do pleito para justificar a ausência. Cabe a Comissão Eleitoral avaliar se aceita ou não a justificativa. Caso a justificativa não seja aceita, uma multa no valor de 20% da anuidade é aplicada.


A Comissão alerta aos advogados sobre os locais de votação. Os advogados irão votar de acordo com o endereço cadastrado no sistema da entidade e atualizados até o último dia 21. Portanto, o advogado que saiu de Rio Branco para morar em algum município do interior, mas que não informou a OAB/AC deve votar na capital do Acre.


Em Cruzeiro de Sul, a eleição ocorre na sede da Subseção da OAB/AC, situada na BR 307, Km 09, nº 4.090, Bairro da Alemanha. Devem se dirigir para esse local de votação os advogados de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.
Em Tarauacá votam os advogados de Jordão também. A urna será colocada no Fórum do município.


Em Feijó, votam os profissionais de Sena Madureira, Santa Rosa do Purus e Manuel Urbano. O Fórum Quirino Lucas de Moura, situado na Travessa Floriano Peixoto, nº 206, estará recebendo os votos.


Em Epitaciolândia votam os profissionais que atuam em Brasileia, Xapuri e Assis Brasil. A Delegacia do Alto Juruá, situada na BR 317, Km 01, Bairro Aeroporto, estará recebendo os votos.
Rio Branco recebe os advogados dos demais municípios. Uma urna estará recebendo os votos na sede da Ordem, localizada Alameda Ministro Miguel Ferrante, n° 450 – Bairro Portal da Amazônia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido