Menu

“Este TFD do Acre está ajudando a matar o povo”, dispara Chagas Romão na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As denúncias e reclamações de possíveis problemas no sistema de saúde pública do Acre continuam movimentando os debates na Aleac. O deputado Chagas Romão (PMDB) apresentou na tribuna da Casa, na manhã desta quarta-feira (18), o caso de um paciente que fez quatro cirurgias ortopédicas para tentar resolver o problema numa perna, mas o tratamento não apresentou resultado.


“Este cidadão fez quatro cirurgias, mas tem medo de perder a perna, já que não consegue a liberação de uma passagem para continuar o tratamento fora do Estado. Este TFD do Acre está ajudando a matar o povo. Porque não liberam as passagens para os pacientes viajarem para estados que disponibilizam de recursos para resolver os problemas de saúde do cidadão?”, questiona.

Publicidade

O peemedebista endossou o discurso do deputado e sindicalista Raimundinho da Saúde (PTN), que na sessão anterior afirmou que a saúde do Brasil e do Acre estariam na UTI. “A saúde está mesmo na UTI. Eu parabenizo o colega pela observação. As pessoas estão morrendo sem que as autoridades cumpram com suas obrigações com o sistema de saúde pública do Acre”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido