Menu

Pesquisar
Close this search box.

Diário Oficial vai vir abarrotado de nomeações do tipo “De Volta Para o Futuro” até dezembro

Viaja_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


As nomeações retroativas da administração petista do Acre parecem até roteiro de filme de ficção. Longe do nosso governador Sebastião Viana (PT) ser o Marty McFly e o assessor especial, economista e intelectual acreano, José Fernandes do Rego ser o Dr. Emmett Brown, personagens da clássica trilogia hollywoodiana “De Volta Para O Futuro“, mas Sebastião abriu “o portal do tempo” das nomeações, demonstrando que seus amigos não precisam de publicações de nomeações para receberem seus salários dos generosos cargos de confiança concedidos pela máquina pública e sustentados pelo sofrido povo.

Anúncios


Enquanto o comércio local evita contratar mão de obra temporária por causa da crise econômica que abalou os alicerces financeiros de todas as empresas do nosso querido Acre, a capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel e Marte, o chefe do Palácio Rio Branco desenterrou canetadas dadas no semestre passado. Isso mesmo. Os novos comissionados que terão seus nomes “marcados no livro da vida” nos próximos dias estão trabalhando e recebendo seus salários há meses. A maioria das portarias retroativas publicadas nos últimos dias comprovam a manobra.


O Diário Oficial dos próximos dias deve vir abarrotado com “novas” nomeações até o mês de dezembro. O fato de uma Portaria ser publicada somente agora não significa que os “novos ungidos” começarão a trabalhar ou receber salários na data da publicidade. Na verdade, a publicação dos atos do governador no Diário Oficial fazem apenas parte de um mero rito administrativo. Agora, meus três leitores estão se perguntando: mas por qual motivo o governador tornaria essas nomeações públicas somente agora? A resposta é simples: o poder de barganha com partidos nanicos aliados do PT que estão famintos por cargos.


A administração petista usa esse método desde quando iniciou “seus trabalhos” na Casa Rosada. Nesse caso especifico, o governador queria os nomes não fossem divulgados anteriormente para evitar cobranças do tipo: “fulano foi nomeado, mas esqueceram de nomear o meu primo que fez bandeiraço de sol a sol”. Essas rusgas deixavam a alta cúpula do governo irada. A todo momento recados eram enviados aos emissários do governador evidenciando descontentamento de alguns aliados e para evitar essas chateações, centenas nomes foram ocultados até então, mesmo “trabalhando” e recebendo salários há meses.


Mas ainda preciso falar do DeLorean? Como vocês devem ter acompanhado a trilogia “De Volta Para o Futuro”, provavelmente sabem que o veículo evoluiu e viajava no tempo movido a material orgânico, né? Estou quase acreditando que as toneladas de milho que sumiram dos silos graneleiros do governo foram usadas para as fantásticas viagens no tempo do nosso chefe do executivo. Desta forma fica explicado o consumo das várias toneladas do produto.


submisso_01Marcados pela submissão
Os deputados federais petistas Sibá Machado, Léo de Brito e Raimundo Angelim, poderão ficar marcados pela submissão extrema às vontades da administração petistas que depois dos sucessivos erros administrativos, tenta a todo custo se recuperar das lambanças aumentando alíquotas de impostos, tarifas de energia e os preços dos combustíveis e do gás de cozinha. O trio será apontado como responsável por qualquer tipo de reajuste que a energia elétrica sofrer, depois que disse sim para Medida Provisória 688/2015, que transfere o risco da falta de chuvas na geração hidrelétrica de energia ao consumidor final.


A nova façanha da bancada petista foi garantir que os servidores do Judiciário não recebam reajuste salarial. Machado, Brito e Angelim votaram contra os servidores do Judiciário e ajudaram a manter o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao reajuste do Judiciário (PL 7920/14). Neste ritmo de atuação, a bancada petista garante a antipatia dos consumidores de energia elétrica, além de ficarem marcados na caderneta dos servidores da Justiça. O calendário do protesto da energia já foi lançando. É aguardar pela surpresa que os revoltados funcionários públicos vão preparar para o “trio ternura”.


abandonado_01Desabafo de Bittar, depois que a ficha caiu com a derrota
O candidato derrotado na disputa pelo governo do Acre, nas últimas eleições, o ex-deputado Márcio Bittar (PSDB) fez um desabafo sobre sua situação pós-campanha eleitoral. “A derrota em uma campanha é igual a mulher que tem parto normal, ela só volta a ter outro porque Deus opera e faz ela esquecer a dor. Isso é igual candidatura, se um candidato como eu guardasse a dor da solidão das contas, nunca mais seria candidato”, disse o tucano, ao revelar que assumiu a maioria das contas de campanha sozinho, que os aliados e pretensos assessores que o rodeavam na expectativa de abocanhar uma secretaria, sumiram com a derrota. Ainda bem que os tucanos do PSDB não botam ovos, né?


Barbary_01O peregrino dos ministérios
O prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (PMDB) demorou a tomar gosto pela política, chegou a ameaçar renunciar o mandato, mas aos poucos foi equilibrando a combalida situação financeira de seu pequeno município e consequentemente começou a gostar de fazer política. Atualmente, o peemedebista aprendeu o caminho das pedras. Para driblar a crise, Barbary virou um peregrino dos ministérios e gabinetes de parlamentares federais, reivindicando recursos e agradecendo a liberação de emendas. Quem apostava no fracasso do esquentado comerciante, poderá ter que aturá-lo por mais quatro anos.


Viana_3Garantindo tranquilidade ao Viana torto
O senador Jorge Viana (PT) entrou de vez na luta para tentar garantir a reeleição do prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT). JV anunciou a liberação de quase R$ 4 milhões para investimentos na capital. “Estamos conseguindo liberar 3,4 milhões de reais para a capital Rio Branco, sendo que 2 milhões e 200 mil são para a continuação das obras do Shopping Popular. Quando prefeito, construí o Terminal de ônibus, que depois foi reformado pelo Angelim. O Marcus Alexandre está empenhado em cuidar dos nossos mercados, que eu gosto tanto de visitar para um bom café da manhã ou almoço. E agora estamos fazendo esse Shopping Popular que vai completar a organização desse pedaço do centro de Rio Branco. Atenção comerciantes, se preparem que JV vai almoçar muito nos mercados públicos na próxima campanha eleitoral. Caprichem no tempero.


Gari_01Gari gata promove o Acre a país
Algumas pessoas insistem que este blogueiro ironiza o crescimento econômico e o desenvolvimento pujante do Acre. Pois estão errados, eu vou continuar acreditando que somos pioneiros, diferenciados, únicos, modelo de economia sustentável e, quem sabe, uma potência mundial. Em alta nas capas de revistas pela beleza, a gari Rita Mattos tropeçou também acredita neste sonho. Ao participar do “Programa Silvio Santos”, no SBT, a moça não soube responder quem era o prefeito do Rio de Janeiro, cidade onde vive e trabalha, mas chamou o Acre de país, numa possível revelação divina do nosso futuro. A gari gata, ao participar de um jogo de perguntas, respondeu “Acre” quando indagada sobre um “país pequeno”. Nomeia esta mulher inteligente, Sebastião!


boxe_01Palavra mantida
A deputada federal Jéssica Sales (PMDB) justifica seu posicionamento contrário ao governo, quando votou pela derrubada do veto que trata do reajuste dos servidores do judiciário. “Eu dei minha palavra aos servidores, sempre apoiei este pedido de reajuste. Nunca vou votar contra qualquer projeto que beneficie trabalhadores. Mantive a coerência, o veto foi mantido, mas não foi com a minha anuência. É inadmissível que qualquer categoria de servidor público fique nove anos sem reajustes. Por isso, fiz questão de votar para derrubar esse veto, porque há nove anos esses servidores do Judiciário não têm reposição salarial”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido