Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marivaldo Melo é empossado como novo presidente do Banco da Amazônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O engenheiro agrônomo Marivaldo Gonçalves de Melo tomou posse na manhã desta segunda-feira, 16, do cargo de presidente do Banco da Amazônia (Basa). A solenidade ocorreu na matriz do banco, na capital do Estado do Pará, Belém, e foi acompanhada por diversas autoridades, dentre elas, o senador acreano Gladson Cameli (PP).


12243454_896531680401932_1003250859444002768_n


Funcionário de carreira do Basa, Marivaldo foi nomeado no dia 30 de outubro pela presidente Dilma Rousseff. Ele contou com o apoio de 12 senadores da região Amazônia que chancelaram sua chegada ao cargo de maior relevância da Instituição Financeira.

Anúncios


Marivaldo Melo tem 51 anos e é natural de Boca do Acre (AM). Ele assume o cargo no lugar de Valmir Pedro Rossi, também bancário, empregado de carreira do Banco do Brasil, que estava à frente da instituição financeira desde 18 de fevereiro de 2013.


Com posse de Marivaldo Melo, a expectativa é a de que a estratégia de fortalecimento do banco e o cumprimento da missão institucional, no caso, a de promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia, por meio da execução das políticas públicas e da oferta de produtos e serviços financeiros, seja ampliada.


O novo presidente do Banco da Amazônia iniciou suas atividades na Instituição em 17 de agosto de 1999, na agência de Sena Madureira, no Acre, lugar onde começou como técnico científico na área de Engenharia Agrônoma, passando, em seguida, a exercer o cargo de gerente da unidade. Em 2006, Marivaldo Melo assumiu a Superintendência Regional do Banco da Amazônia no Acre e, em 2011, em Santarém, no Pará, assumiu a Superintendência do Pará II. Em 2013, foi designado para a Superintendência Regional do Tocantins, onde se encontrava até esta nova designação. A posse de Marivaldo Melo está prevista para o dia 16 de novembro, às 10 horas, na sede da instituição, em Belém do Pará.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido