Menu

Rio Branco fora dos gramados. Será?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O assunto da semana passou ser não somente às eleições para a escolha da nova diretoria executiva e do conselho deliberativo do Rio Branco, mas também, o fantasma do possível pedido de afastamento do clube dos gramados, assim como já fez o Juventus, Andirá, Adesg e Independência.


O único candidato inscrito para concorrer à presidência do conselho deliberativo do clube às eleições do próximo biênio é o empresário Getúlio Pinheiro. O dirigente é favorável ao afastamento, mas falou que não é uma decisão certa. Porém, não descarta a concretização do fato, isso caso não haja uma solução para os problemas financeiros do clube.

Publicidade

Por outro lado, o ex-presidente alvirrubro Sebastião de Melo Alencar, hoje conselheiro vitalício do clube, não acredita nesta hipótese de afastamento. O dirigente explica que a decisão não será monocrática (uma decisão tomada apenas pelo presidente do conselho deliberativo), mas sim, da maioria dos 36 conselheiros.


Sereno e com palavras equilibradas, Sebastião de Melo Alencar analisa que o momento vivido pelo Rio Branco e complicado e, para resolvê-lo, será necessário tomada de decisões sábias para não manchar a imagens do clube, hoje, segundo ele, principal referência do futebol local.


Por fim, o prazo de inscrições de chapas foi encerrado na semana passada. Porém, diante do desinteresse dos sócios, o Conselho decidiu prorrogar as inscrições até o momento das eleições, marcadas para sexta-feira (13), às 19h, no restaurante do CT José de Melo.


AS CURTINHAS


NOS bastidores da bola surgem comentários a respeito de uma candidatura surpresa a presidência do Estrelão.


É aguarda!


NO próximo dia 20/11, às 18h, no auditório da Federação de Futebol do Acre (FFAC), ocorre novo encontro de dirigentes de clubes.


Na pauta: Profut, tabela do Campeonato Acreano/2016 e critérios para indicação dos clubes acreanos para a edição de 2017 da Série D.


Luto. O peão Renan Barbosa, de apenas 20 anos, morreu na manhã de ontem após um acidente no km 8 da rodovia AC-10, no sentido Rio Branco-Porto Acre. O jovem estava numa motocicleta, que colidiu na lateral de um carro de passeio.


Renan Barbosa nasceu na Vila do V, distrito do município de Porto Acre, que fica a 78 km de Rio Branco. Vice-campeão do rodeio da Expoacre deste ano, o peão conquistou o título da Expo Juruá desta temporada, disputado em agosto.

Publicidade

UM bom dia!


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido