Menu

Pesquisar
Close this search box.

Novo pepino

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No início da semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou ofício aos presidentes de federações filiadas informando que, a partir de 2017, as federações precisam indicar seus representantes sempre no ano anterior a competição.


Com a orientação, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) Antonio Aquino Lopes, vai agendar ainda este mês um novo encontro com os dirigentes do futebol local para discutir o assunto.

Anúncios


No conteúdo do ofício explica, de forma clara, que, os times classificados, ora indicados pelos estaduais ou ora por seletiva, terão que confirmar vaga na quarta divisão do ano seguinte com antecedência. Ou seja, as equipes credenciadas para a disputa da Série D de 2017 terão que ser inscritas até outubro de 2016, exceto os times rebaixados da Série C do ano anterior.


Na avaliação de Aquino Lopes, a proposta traz preocupações para o futebol local, pois o ideal, segundo ele, seria a indicação do representante local ser realizada dentro do próprio ano de competição.


Outra opção dada pela CBF seria a realização de uma seletiva para a escolha do representante. Porém, a medida economicamente seria prejudicial aos clubes, pois geraria mais gastos com infraestrutura e pagamento de atletas e comissão técnica.


Na próxima temporada, o campeão do primeiro turno do Campeonato Acreano garante vaga na disputa da Série D do mesmo ano.


Luto…


…Nesta terça-feira (10) faleceu na cidade de Rio Branco o ex-jogador Zelito, apelidado carinhosamente pelos torcedores de Saruê. Na sua trajetória futebolística, Zelito fez história com a camisa do Atlético Acreano na década de 1960.


Atlético Acreano (veteranos) – 1968. Em pé, da esquerda para a direita: Ernesto Salim, Boá, Mozarino, Bibi, Bruzugu, Bararu, Zé Cláudio e Adauto Frota. Agachados: Moisés, Roberto Araújo, Zelito (falecido hoje – 10 de novembro 2015), Ocean e Fernando Diógenes. Foto/Acervo Damião Maia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido