Conecte-se agora

Aeroporto Velho goleia e é o campeão do III Copão Comunitário

Publicado

em

Quem esteve na Arena da Floresta na tarde deste sábado viu a uma grande partida de futebol. Mesmo debaixo de muita chuva, Aeroporto Velho e Defesa Civil realizaram um grande jogo, mostrando a qualidade e a importância do III Copão Comunitário, integrando os bairros da nossa cidade.

O prefeito Marcus Alexandre, o senador Jorge Viana e outras autoridades prestigiaram a decisão do III Copão Comunitário

O prefeito Marcus Alexandre, o senador Jorge Viana e outras autoridades prestigiaram a decisão do III Copão Comunitário

Com a bola rolando, o Aeroporto Velho mostrou superioridade e conseguiu aplicar, de virada, uma goleada de 4 a 1 no time do Defesa Civil, sagrando-se o grande campeão da competição. Mas não foi um jogo fácil. Desde o início da partida a equipe da Baixada foi mais vezes ao ataque, porém o Defesa Civil era mais preciso nos lançamentos e conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo.

Numa decisão cheia de gols, o time do Aeroporto Velho derrotou o Defesa Civil.

Numa decisão cheia de gols, o time do Aeroporto Velho derrotou o Defesa Civil.

Com o campo molhado devido à forte chuva que caía, as duas equipes tiveram que improvisar um grande número de jogadas no meio de campo e o time do Defesa Civil conseguiu explorar bem os lançamentos nas costas dos zagueiros do Aeroporto Velho, mas as definições ao gol não eram precisas. Até que, em uma dessas jogadas a equipe do Defesa Civil fez 1 a 0.

Expulsão

No final do primeiro tempo, após uma sequência de faltas, o time do Defesa Civil teve um jogador expulso. Com isso, o Aeroporto Velho conseguia chegar cada vez mais ao ataque, ainda sem encontrar o caminho do gol.

No segundo tempo de partida, o time do Aeroporto Velho virou o placar e garantiu o título.

No segundo tempo de partida, o time do Aeroporto Velho virou o placar e garantiu o título.

Com um jogador a mais, desde os primeiros minutos do segundo tempo, o Aeroporto Velho pressionava o adversário, obrigando o goleiro Ednardo a fazer grandes defesas. Mas o dia era do Aeroporto Velho. Até que em uma jogada rápida do seu ataque o time da Baixada conseguiu o gol do empate, no momento em que a torcida do Defesa Civil gritava “eu acredito”, numa referência ao fato do time estar com um jogador a menos. Logo após, o time da Baixada faz o segundo gol e vira a partida.

Torcida marcou presença nas arquibancadas do estádio Arena da Floresta

Torcida marcou presença nas arquibancadas do estádio Arena da Floresta

Com um esquema tático muito melhor, a partir daí, o Aeroporto Velho começa a administrar o jogo, conseguindo até ampliar o placar marcando mais dois gols, com destaque para o camisa 10, Anderson, que marcou três gols e foi o considerado o craque da partida.numeros_finais_copao

Preliminar

A final do III Copão Comunitário foi marcada por muitas emoções. Além do show do cantor Álamo Kário, também teve uma partida preliminar entre os parceiros na realização do Copão, os times da Associação Comercial do Acre (Acisa) e União das Associações de Moradores (Umarb), onde a Acisa goleou por 4 a 0.

Premiação

Jogadores do Aeroporto Velho comemoram com a torcida o título histórico

Jogadores do Aeroporto Velho comemoram com a torcida o título histórico

Musa do Copão – Luana Moraes, Residencial Mutambo

Musa do Copão – Luana Moraes, Residencial Mutambo

Houve também a apresentação da Musa do Copão, Luana Moraes, do Residencial Mutambo; as premiações ao artilheiro da competição, o jogador Lucas, do Montanhês, que marcou quinze (15) gols, e ao melhor goleiro, o Ednardo, do Defesa Civil; e também o sorteio de uma moto, oferecida pelo empresário Osvaldo Dias, do Grupo Star Motos, cujo ganhador foi o torcedor Alisson Costa, do bairro Vila Acre.

Parceiros comemoram sucesso da competição

O III Copão Comunitário, organizado pela prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), contou com o importante apoio da Associação Comercial do Acre (Acisa) e da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb).

O presidente da Acisa, o empresário Jurilande Aragão, lembrou a importância do evento, destacando que os empresários que apoiam a competição conseguem dar mais visibilidade as suas empresas e aos seus produtos. “Todos só tem a ganhar”, faz questão de dizer.

O presidente da Umarb, Gilson Albuquerque, por sua vez, parabenizou a prefeitura de Rio Branco pela realização do Copão, festejando o incentivo à pratica esportiva para a juventude e a união entre todos os bairros de Rio Branco.

sedes_copãoO prefeito Marcus Alexandre, ao falar sobre a realização do Copão, destacou que as duas equipes que entraram em campo no último sábado são vencedoras porque ultrapassaram diversas dificuldades, inclusive deixando para trás outras 130 equipes que caíram ao longo da competição. “Esse é um importante incentivo que damos ao futebol em nossa cidade. Futebol que já foi muito glorioso”, afirmou.

Árbitros da partida

Árbitro Principal – Springd Mendes

Assistente 1 – Mário José

Assistente 2 – Fábio Nascimento

4º árbitro – Stanley Kennedy

A campanha do Aeroporto Velho

destaquesA equipe do Aeroporto Velho realizou onze jogos, vencendo nove, empatando um e sendo derrotado em outro. Marcou trinta (33) gols pró e outros dezesseis (16) contra, tendo um saldo de dezessete (17) gols. Por isso, a equipe da regional da Baixada possui a melhor campanha da competição.

A campanha do Defesa Civil

A campanha do Defesa Civil II também foi muito positiva. Dos onze jogos realizados foram oito (8) vitórias, um (1) empate e duas (2) derrotas. O time da regional Tancredo Neves marcou dezenove (19) gols pró e nove (9) gols contra, com um saldo de dez (10) gols, com o goleiro da equipe sendo escolhido o melhor da competição.

 

 

Anúncios

Cotidiano

Comitê divulga nesta quinta-feira (29) nova classificação de risco da Covid-19 no Acre

Publicado

em

O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 promove nesta quinta-feira (29) coletiva de imprensa para divulgação da nova classificação do nível de risco do novo coronavírus no Estado definido pelo Pacto Acre sem Covid.

A coletiva ocorre às 15 horas em conferência virtual pela plataforma Zoom. Atualmente, o Acre se encontra na fase amarela do risco da Covid-19 e a expectativa é que o Estado avance para a fase verde mas há sinais de recrudescimento da doença em países onde ela parecia controlada, especialmente na Europa. Com isso, há Estados que estão intensificando ou retomando cuidados que haviam sido flexibilizados.

Continuar lendo

Cotidiano

Portaria normatiza repasse emergencial contra Covid-19 a abrigos assistenciais

Publicado

em

Publicada na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial da União, a portaria 3, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, dispõe sobre as competências, o fluxo dos processos ao pagamento a prestação de auxílio financeiro pela União às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), no exercício de 2020, em razão do enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19.

O artigo 1º diz que as ILPIs que tiverem mais de um estabelecimento vinculado ao mesmo representante legal, esta precisa no prazo de até 5 dias úteis, providenciar procuração, registrada em cartório, designando um representante legal para cada estabelecimento conferindo-lhes plenos poderes para executar o recurso do auxílio emergencial junto ao MMFDH e a Fundação Banco do Brasil.

No Acre, estão contempladas abrigos de idosos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Cotidiano

45% dos acreanos acreditam que sistema de saúde suporta demanda da Covid-19

Publicado

em

O estudo divulgado nesta quarta-feira (28) pela Famivita mostra que que 45% dos acreanos acreditam que o sistema de saúde suportou e suporta satisfatoriamente a demanda gerada pela pandemia da Covid-19.

A Famivita é uma farmacêutica especializada em fertilidade humana.

O estudo mostra ainda que o Piauí é onde se encontra o maior número de pessoas que mais concorda que o sistema de saúde está dando conta da demanda, com 53% dos participantes.

A média no país chega a 56% entre os que consideram que o SUS atuou e atua bem na pandemia.

Já em São Paulo, 47% dos entrevistados acreditam que o sistema de saúde suportou bem a pandemia.

E no Rio de Janeiro, somente 31% concordam que o sistema de saúde conseguiu dar conta da demanda.

O levantamento também informa que pelo menos metade da população deixou de fazer alguma consulta ou exame desde que a pandemia começou. Em Tocantins, 58% da população não compareceu a alguma consulta ou exame desde que a pandemia começou. Já no Rio de Janeiro e em São Paulo, pelo menos 51%.

O estado com o menor percentual de pessoas que deixaram de comparecer a uma consulta ou exame é o Acre com 40% dos entrevistados.

O estudo teve abrangência nacional e foi realizado com mais de 11.800 pessoas entre 8 e 12 de outubro. O método de coleta de dados foi feito por meio de questionário em formulário na internet com as seguintes perguntas: você acha que o sistema de saúde suportou bem a demanda durante a pandemia? Você não fez consultas ou exames nos últimos meses que deveria fazer? E Você fez consultas médicas de forma remota nos últimos meses?

 

Continuar lendo

Cotidiano

Servente de obra, mecânico e auxiliar administrativo: veja as 51 vagas do SINE

Publicado

em

Nesta quinta-feira (29) o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 51 vagas de emprego em diversas áreas para a capital Rio Branco. Os candidatos devem ir até o Sine, localizado na OCA, para manifestar interesse.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado. Quem ainda não possui cadastro, deve ir ao órgão levando os documentos exigidos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão pode verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas