Menu

Chuvas adiam o início da seletiva de futebol feminino

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As chuvas do último sábado forçou a Federação de Futebol do Acre (FFAC) adiar o início da disputa da Seletiva Acreana de Futebol Feminino.


De acordo com o diretor de competições da FFAC, Leandro Rodrigues, a chuva que caiu na capital acreana no sábado deixou o gramado do estádio Florestão sem condições de jogo. Rodrigues explicou ainda que os confrontos da primeira rodada ficaram transferidos para uma data ainda por definir.

Publicidade

Com o adiamento da primeira rodada, o torneio será aberto na noite da próxima quarta-feira (11) com dois jogos válidos pela 2ª rodada: Andirá x Assermurb (18h) e CRM x Atlético-AC (20h). Os dois compromissos estão agendados para o estádio Arena da Floresta.


Desistência


Alegando falta de transporte para deslocara a delegação até a capital, a diretoria do Alto Acre comunicou ao departamento de competições da Federação de Futebol do Acre a desistência da disputa da Seletiva Acreana de Futebol Feminino.


A atitude do clube deve resultar em punição por parte da FFAC, segundo explicou o diretor de competições da entidade, Leandro Rodrigues.


Com a desistência do Alto Acre, sete times disputarão a vaga do Acre na Copa do Brasil 2016: A (Floresta, Humaitá, Andirá e Assermurb); B (Galvez, CRM e Atlético-AC). Os jogos serão disputados no Florestão e na Arena da Floresta.


As equipes estão divididas em dois grupos iguais. Os times jogam entre si em suas respectivas chaves, em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal, em cruzamento olímpico. A final ainda não tem data marcada.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido