Menu

Ministro da Saúde Marcelo Castro discute avanços no Acre e acompanha obras do Huerb

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As últimas agendas do ministro da Saúde, Marcelo Castro, em Rio Branco, nesta sexta-feira, 6, foram finalizadas com uma apresentação feita pela equipe da Secretaria de Saúde (Sesacre) sobre os avanços das principais obras e projetos em Saúde Pública no estado.


Após a agenda realizada na Biblioteca do Hospital das Clínicas (HC), o governador Sebastião Viana apresentou ao ministro o modelo de atendimento e as obras de verticalização do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Publicidade

Secom_Acre_GM0465061115
Estiveram presentes nas agendas o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, representantes da Sesacre, da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), os deputados federais Sibá Machado e Léo de Brito.


Na primeira apresentação, Sebastião e o ministro dialogaram sobre a estrutura e andamento dos serviços no Hospital de Trauma-ortopedia do Acre (Into/Acre), no Hospital Regional do Alto Acre e nos Hospital de Feijó e Xapuri, além de destacar a progressão das Unidades de Pronto Atendimento (Upas) no estado.


“São unidades que estruturamos com a ajuda do governo federal que tem sido essencial na edificação das obras. Fica nossa gratidão ao Ministério da Saúde [MS] que, junto conosco, está construindo a história da Saúde Pública no Acre”, agradeceu  Viana.


Castro demonstrou-se impressionado com as ações realizadas pelo governo, e garantiu que o MS dará todos os encaminhamentos necessários para dar fluxo à conclusão das obras.


“O Acre está bem. É quase uma exceção no Brasil. É muito bom ver que o investimento aplicado pelo Ministério da Saúde está sendo muito bem empregado pelo governo”, parabenizou o ministro.


Secom_Acre_GM0469061115

O ministro Castro visitou as obras de verticalização do Huerb, desde o térreo e mezanino à central de utilidades, seguindo uma visita aos setores de atendimento como o Centro Cirúrgico, enfermarias, observação e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


“Estou impressionado com o nível de assistência que o SUS [Sistema Único de Saúde], propicia para os pacientes do Acre. Que esse nível de atendimento seja referência para todo o Brasil”, afirmou Castro.
O hospital construído na década de 1950 recebe um investimento de quase R$ 30 milhões para obras de ampliação que já estão quase 100% concluídas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido