Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estadual pode finalizar sem finais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A nova fórmula de disputa do Campeonato Acreano para a temporada de 2016 pode ser finalizada sem que ocorra sequer uma única decisão durante toda a competição.  Para isso, basta que uma das equipes participantes vença os dois turnos em disputa.


Essa proposta traz outra preocupação: a baixa média de público. No último estadual, ocorrido no primeiro semestre deste ano, a média não passou de 400 torcedores jogo, imagine se não houver finais extras. Porém, do ponto de vista de justiça vejo o ponto corrido como uma fórmula que gratifica que tem uma melhor regularidade. No entanto, analisando da ótica de torcedor tenho a dizer que a fórmula adotada com finais extras (seja turno e returno) é o combustível necessário para arrancar o torcedor do conforto do seu lar e levá-lo até a arquibancada do estádio.

Anúncios


No entanto, observou-se no encontrou da última quinta-feira (5), ocorrido no auditório da Federação de Futebol do Acre (FFAC), que cada dirigente já tinha mente sua estratégica para o torneio. Uns querendo encurtar o total de jogos do estadual para conter custos com a folha salarial e outros não querendo abrir mão da condição de favorito para não acabar surpreendido por agremiações menos tradicionais em finais extras. Porém, num processo de disputa democrático é válido cada estratégia, seja de dirigente de clube grande ou pequeno, pois a disputa pelo título começa antes mesmo da bola rolar. Ou seja, a partir do momento que discute e aprova a tabela e regulamento do torneio.


Por fim, resta agora torcermos para que os dirigentes de clubes ganharem apoio da iniciativa pública e privada e, assim, montarem elencos competitivos para encher os olhos e os estádios de nosso futebol.


LAF será fundada hoje


O futsal acreano vai ganhar a partir de hoje um grande reforço para o desenvolvimento da modalidade no estado. Trata-se da Liga Acreana de Futsal – LAF.


O ato de fundação da LAF ocorre às 8h, no auditório da Escola do Sesi. Neste ato, ocorrerá à eleição da primeira diretoria da entidade. O ex-jogador e técnico da modalidade, Edson Paiva deve ser aclamado como o primeiro presidente da nova entidade esportiva.


AS CURTINHAS


O ATUAL presidente do Rio Branco, Illimani Suares já deixou claro que cumpre seu mandato até o dia 31 de dezembro na presidência do clube.


O DIRIGENTE deixou claro que não passa na sua cabeça pedir afastamento do Rio Branco das competições oficiais para a temporada 2016.


O PRAZO limite para o pedido de afastamento de competições oficiais é o dia 30 de dezembro.


O PROFESSOR Álvaro Miguéis será o novo técnico do Atlético Acreano para a temporada 2016. O anuncio oficial ainda não divulgado, mas tudo está caminhando para isso.


A FINAL da disputa do 3º Copão Comunitário ocorre na tarde de hoje e você pode conferir tudo na página 9 desta edição.


BOM dia!


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido