Menu

Acre tem uma vaga ameaça na disputa da Copa do Brasil de 2017

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A boa campanha do River-PI, equipe finalista da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D,  e ainda a presença do Estanciano-SE na segunda fase da competição, trouxe uma preocupação a mais para o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes. O dirigente está receoso com a possibilidade do futebol local perder posições no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os estados do Piauí e Sergipe.


Na assembleia geral da última quinta-feira (5), Aquino Lopes pediu união dos clubes e chegou a aconselhar as agremiações a obter melhores resultados nas competições nacionais para o futebol local não ficar ameaçado da perda de uma das duas vagas na disputa da Copa do Brasil de 2017.

Publicidade

Neste ano, o Rio Branco representou o futebol local nas disputas da Copa Verde, Copa do Brasil e Série D. O bicampeão acreano passou de fase somente na Série D. Já o Atlético Acreano disputado apenas a pré-Copa do Brasil, mas acabou eliminado pelo Real Noroeste-ES.


Ranking


O novo ranking de clubes e federações da CBF deve ser divulgado em dezembro. A lista considera a participação do clube em competições realizadas nos últimos cinco anos e atribuem pontuações de acordo com o desempenho. No RNF a posição de cada federação representa a somatória dos pontos de seus filiados.


No último ranking divulgado pela CBF, no fim de 2014, a FFAC apareceu em 19º lugar, com 2.658 pontos, na frente de federações como a do Espírito Santo, Piauí e Sergipe.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido