Conecte-se agora

Transmissão de futebol migra para a internet

Publicado

em

O que parecia inevitável, se materializou. O YouTube (que pertence ao Google) transmitirá ao vivo a Copa do Rei da Espanha para o Brasil e outros países. Claro, se pagará pelo serviço. Trata-se da primeira ação desse tipo no País de uma empresa genuinamente nascida na internet.

A transferência de transmissões de TV para canais exclusivos na web (conhecidas como streaming) anda a largos passos – vide Netflix.

Mas há outras mudanças de transmissão de futebol no Brasil. Cansada de esperar que as operadoras de televisão por assinatura (leia-se Net e Sky, que detém cerca de 70% do mercado) inclua o Esporte Interativo na sua relação de emissoras disponíveis ao assinante, a Turner (controladora do canal Esporte Interativo) usará os seus canais de filmes TNT e Space para a transmissão da Liga dos Campeões da Europa.

O Esporte Interativo detém direitos de transmissão no Brasil dos jogos da mais importante competição entre clubes europeia, mas vem tendo dificuldades de levar a um maior público o campeonato por que as negociações para ter seu sinal a partir das operadoras NET e Sky não avançam – a Globo mantém capital (e influência) em ambas operadoras.

Como a controladora do Esporte Interativo, a americana Turner, tem canais de filmes disponíveis para assinantes da NET e Sky, a solução foi usá-las para transmitir a Liga dos Campeões.

O Esporte Interativo quer brigar com a Sportv, ESPN e Fox por espaço entre os canais fechados de esporte.

Em outra vertente, a Globo lança sua plataforma de distribuição de vídeo pela internet, o Globo Play, só que reproduzirá aquilo que faz na TV, como as novelas. Porém, ao invés de impulsionar a rede na web, canibalizará a emissora de canal aberto pelo simples fato de que tirará audiência da TV, onde ainda ganha dinheiro com publicidade, para a web, ambiente onde não se conquista público e anunciantes tão fácil assim.

Falando em Globo, cita-se também que ela negocia antecipadamente com clubes da elite do futebol brasileiro a extensão dos contratos de direitos do Campeonato Brasileiro, que vencem em 2018, para 2020.

O fato é que a emissora teme que clubes endureçam ainda mais as negociações futuras, ou por conta da pressão da concorrência ou a independência inevitável que eles (os clubes) estão conquistando com a crise na CBF, acusada de corrupção e investigada até a medula pelo FBI – a recém-criada Liga Sul-Minas-Rio, com a presença de grandes clubes dessas regiões, é vista como um exemplo e um complicador, como embrião de uma liga nacional.

O jogo parece tenso para a emissora que ainda mantém o monopólio de transmissão de futebol no País.

 

 

 

Propaganda

Cotidiano

Federação e clubes definem tabela do segundo turno do Campeonato Acreano 2019

Publicado

em

FOTO: MANOEL FAÇANHA

Na próxima quinta-feira, 21, na Arena da Floresta, às 19 horas, Galvez e Atlético Acreano entram em campo em busca do título do primeiro turno do Campeonato Acreano 2019. Como não há vantagens e a decisão é em jogo único, terminando empatada a partida, a decisão vai para os pênaltis.

E o torcedor não vai ter nem tempo de perder o campeonato de vista. No sábado, já começa o segundo turno da competição com a realização de dois jogos no Florestão. Um dia depois, já acontece, na Arena da Floresta, o fechamento da primeira rodada.

Após a rodada inicial, a tabela do campeonato apresenta novidades nesse segundo turno. Para cumprir com o calendário e liberar os represantes acreanos para as competições nacionais em tempo hábil, acontecerão três rodadas ao longo da semana. A final do segundo turno está marcada para o dia 16 de abril.

Uma outra novidade na tabela são os dias da decisão do campeonato. Para fugir da concorrência do futebol na televisão, as finais do Campeonato Acreano 2019 serão disputadas nos dias 19 e 22 de abril, uma sexta e uma segunda-feira, respectivamente.

Confira a tabela:

FOTO DA TABELA: DUAINE RODRIGUES

Continuar lendo

Cotidiano

Atlético e Galvez vão fazer a final do 1° turno do Campeonato Acreano 2019

Publicado

em

FOTO: MANOEL FAÇANHA

Depois do Atlético Acreano ter conseguido a vaga para final, Galvez e Plácido de Castro entraram em campo na Arena da Floresta em busca do outro lugar na decisão.

Em um primeiro tempo bastante disputado, a emoção ficou para o final. Em dois minutos, aos 45 e aos 46, Ciel e Adriano marcaram e o Imperador foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Na segunda etapa, Plácido de Castro correu atrás do prejuízo e diminuiu, aos sete minutos, com Ismael em cobrança de pênalti. Leandro, aos 22, deixou tudo igual.

Só que três minutos depois, Adriano fez o segundo dele e deu números finais à partida. Vitória e classificação do Imperador.

A final do primeiro turno do Campeonato Acreano 2019 acontece na próxima quinta-feira, às 19 horas, na Arena da Floresta entre Atlético Acreano e Galvez.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.