Conecte-se agora

Transmissão de futebol migra para a internet

Publicado

em

O que parecia inevitável, se materializou. O YouTube (que pertence ao Google) transmitirá ao vivo a Copa do Rei da Espanha para o Brasil e outros países. Claro, se pagará pelo serviço. Trata-se da primeira ação desse tipo no País de uma empresa genuinamente nascida na internet.

A transferência de transmissões de TV para canais exclusivos na web (conhecidas como streaming) anda a largos passos – vide Netflix.

Mas há outras mudanças de transmissão de futebol no Brasil. Cansada de esperar que as operadoras de televisão por assinatura (leia-se Net e Sky, que detém cerca de 70% do mercado) inclua o Esporte Interativo na sua relação de emissoras disponíveis ao assinante, a Turner (controladora do canal Esporte Interativo) usará os seus canais de filmes TNT e Space para a transmissão da Liga dos Campeões da Europa.

O Esporte Interativo detém direitos de transmissão no Brasil dos jogos da mais importante competição entre clubes europeia, mas vem tendo dificuldades de levar a um maior público o campeonato por que as negociações para ter seu sinal a partir das operadoras NET e Sky não avançam – a Globo mantém capital (e influência) em ambas operadoras.

Como a controladora do Esporte Interativo, a americana Turner, tem canais de filmes disponíveis para assinantes da NET e Sky, a solução foi usá-las para transmitir a Liga dos Campeões.

O Esporte Interativo quer brigar com a Sportv, ESPN e Fox por espaço entre os canais fechados de esporte.

Em outra vertente, a Globo lança sua plataforma de distribuição de vídeo pela internet, o Globo Play, só que reproduzirá aquilo que faz na TV, como as novelas. Porém, ao invés de impulsionar a rede na web, canibalizará a emissora de canal aberto pelo simples fato de que tirará audiência da TV, onde ainda ganha dinheiro com publicidade, para a web, ambiente onde não se conquista público e anunciantes tão fácil assim.

Falando em Globo, cita-se também que ela negocia antecipadamente com clubes da elite do futebol brasileiro a extensão dos contratos de direitos do Campeonato Brasileiro, que vencem em 2018, para 2020.

O fato é que a emissora teme que clubes endureçam ainda mais as negociações futuras, ou por conta da pressão da concorrência ou a independência inevitável que eles (os clubes) estão conquistando com a crise na CBF, acusada de corrupção e investigada até a medula pelo FBI – a recém-criada Liga Sul-Minas-Rio, com a presença de grandes clubes dessas regiões, é vista como um exemplo e um complicador, como embrião de uma liga nacional.

O jogo parece tenso para a emissora que ainda mantém o monopólio de transmissão de futebol no País.

 

 

 

Propaganda

Destaque 6

No centenário do RBFC, diretoria diz que entra em 2020 sem dívidas

Publicado

em

O aniversário de 100 anos do Rio Branco praticamente não teve esta nem evento marcante neste sábado, 8 de junho, mas a diretoria publicou nota em que afirma que o clube começará o ano de 2020 sem dívidas. A nota reconhece o momento difícil, mas projeta futuro melhor. “Uma nova era se inicia, com um Rio Branco mais organizado e com mais investimentos. Retomaremos, enfim, o caminho das glórias do nosso passado, olhando para um glorioso futuro que nos espera”, diz a diretoria do Estrelão.

Leia:

CENTENÁRIO: UMA NOVA ERA!

Na noite do dia 8 de junho de 1919, dezesseis nobres senhores da sociedade acreana se reuniam no antigo Eden Cine Theatro, atual Cine Teatro Recreio, na Gameleira, sob organização do advogado Luiz Mestrinho Filho, para fundar aquele que se tornaria o maior clube do Estado do Acre. Nascia o Rio Branco Football Club.

Nesses 100 anos de história, muitas glórias. 46 estaduais, 3 Copas da Amazônia e o primeiro campeão do Norte. O primeiro clube da região Norte a disputar uma competição sulamericana e o clube da região com a segunda melhor campanha na Copa do Brasil.

Mas nos últimos anos, uma crise que parecia infinita se instalou. Sofremos. E como sofremos. Não era assim que queríamos comemorar esta data. Mas nesse Centenário, tivemos de cometer sacrifícios para chegar neste dia especial e informar que, finalmente, conseguimos sair dessa crise e equilibrar nossas contas. Começaremos 2020 sem dívidas! Uma nova era se inicia, com um Rio Branco mais organizado e com mais investimentos. Retomaremos, enfim, o caminho das glórias do nosso passado, olhando para um glorioso futuro que nos espera.

Viva o passado! Viva o futuro!

Viva o Rio Branco Football Club!

Continuar lendo

Destaque 3

Atlético só empata e volta a decepcionar seu torcedor no campeonato brasileiro

Publicado

em

O Atlético Acreano empatou pela terceira vez jogando em casa na série C do Brasileirão. Na tarde deste sábado, 9, no Estádio Florestão, o Galo Carijó não saiu de um empate contra o Paysandu.

Mesmo com um jogador a mais desde os 10 minutos do primeiro tempo após a expulsão de Marco Antonio, e saído na frente com gol de Joel, o time acreano não teve competência para segurar a vitória.

O empate em 1 a 1 mantem o Atlético na ultima colocação de seu grupo com apenas 4 pontos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.