Menu

Eleição do Rio Branco não terá inscrições de chapas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A crise financeira instalada no Rio Branco culminou com nenhuma chapa inscrita para as eleições do clube para o biênio 2016/2017. O prazo para apresentação de chapas foi encerrado na terça-feira (3). Com isso, o novo presidente do Conselho Deliberativo do clube irá comandar os destinos político da agremiação até a convocação de novas eleições.


Conforme regimento interno, o prazo de inscrição de chapa para escolha do Conselho Deliberativo vai até a próxima terça-feira (10).

Publicidade

Estatutariamente, os membros eleitos para o Conselho Deliberativo terão poder para nomear uma comissão para dirigir o clube, a partir do momento que assumir. O presidente do Conselho assume também a presidência do Rio Branco em janeiro.


Desistência


Na véspera do encerramento de inscrições de chapas surgiram boatos da inscrição de chapa encabeçada pelo atual tesoureiro do clube, Getúlio Pinheiro Júnior. Porém, a inscrição não foi efetivada.


Getúlio Junior alegou ausência de tempo para homologar sua candidatura à presidência do Estrelão.


– O Rio Branco exige tempo integral e não posso agora. Tenho que me dedicar à família e aos negócios – justificou.


Fora da disputa


Por outro lado, o atual presidente Illimani Suares, bicampeão pelo clube, explicou que não será candidato à reeleição. Segundo ele, já cumpriu com sua missão na agremiação. O dirigente alertou que o novo presidente do clube terá que ter dedicação integralmente ao clube, pois os problemas não são poucos.


Na próxima temporada, o Rio Branco tem três competições agendadas no calendário: Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Acreano. Uma quarta pode surgir (Série D).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido