Menu

Major Rocha usa o facebook para questionar “amnésia” do senador petista Jorge Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quarta-feira, 4, o deputado federal Major Rocha (PSDB) usou sua página em uma rede social para questionar um possível esquecimento do senador petista Jorge Viana, que tem “questionado” na imprensa o alto preço da gasolina no Acre.


Rocha detalhou, na postagem, a composição do preço da gasolina, nos postos, 32% de realizações para a Petrobras; 10% de CIDE e PIS/PASEP e COFINS (Tributos Federais); 27% de ICMS (Tributo Estadual); 14% de custo do Etanol Anidro; sobrando 17% para as distribuidoras e revendedoras.

Publicidade

“Se o Senador quer, verdadeiramente, saber quem é o responsável por esse escandaloso preço cobrado pela gasolina no nosso Acre, sugiro que se olhe no espelho. Lá aparecerá o real culpado”, postou o deputado.


Rocha refere-se ao período que Jorge Viana foi governador do Estado. À época, Viana “aumentou exorbitantemente as alíquotas de ICMS”. Esta alíquota além de fazer parte do cálculo do preço dos combustíveis, incide também na energia elétrica.


Major Rocha ainda acrescenta os reajustes de preços praticados durante este ano, anunciados pelo Governo Federal, que pesaram no bolso do consumidor. Atualmente o acreano paga, em média, R$ 4 pelo litro da gasolina na capital, enquanto no interior o mesmo produto ultrapassa os R$ 5. “O culpado estará representado pelo broche do seu partido que Vossa Excelência ostenta na lapela, uma vez que o PT responde criminalmente pela rapinagem na Petrobras e tem como grande marca a política predatória de aumentar recursos arrecadando mais e mais impostos”, destacou Rocha.


Independente de um imposto estadual ou de reajustes federais, Major Rocha finalizou sua postagem acrescentando que alto custo dos combustíveis no Acre tem culpado: “De qualquer forma, Senador, a culpa será, sempre, da Estrela”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido