Menu

Pesquisar
Close this search box.

Um festival de dossiês poderá sacudir as eleições municipais do ano que vem em todo o Acre

Homem_Bomba_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Vamos falar um pouco de eleições municipais e Sibá Machado? Apesar do momento de crise nas 22 prefeituras do Acre, os grupos políticos de situação, oposição e uma possível terceira via se preparam para protagonizar uma guerra pelos cargos de prefeito. A disputa eleitoral de 2016 – poderá ser sacudida por um verdadeiro festival de dossiês contra candidatos que postulam a reeleição, e alguns que pretendem voltar ao cargo que ocuparam num passado recente. No Vale do Juruá, onde os partidos que fazem oposição à Frente Popular dominam o cenário político, os cardeais já começaram a colecionar documentos que podem enrolar o pré-candidato apoiado pelo PT. As supostas irregularidades também respingam em empresas ligadas a um líder oposicionista.

Anúncios


Meus três leitores ainda não entenderam o que isso tem a ver com Sibá Machado, né? Explico já. A mesma tática poderá ser usada na capital. Nos bastidores, adversários do atual prefeito, abarrotam os órgãos públicos federais com requerimentos de informações dos recursos de obras que suscitaram acusações de desvio de dinheiro. O principal alvo é o programa Ruas do Povo, iniciativa do governador do Acre que passou pelas mãos de gestores e órgãos públicos diferentes. A oposição tenta evitar o uso da iniciativa que serviu de carro chefe das eleições da Frente Popular. Eu acredito que os cardeais petistas não precisam se preocupar. Qualquer eventualidade, risco de derrota e aperto da Justiça, coloquem o deputado Sibá Machado na fita. Ele coloca todo mundo pra correr no pau.


PETER_01Não temos do que reclamar
Apesar de termos a gasolina mais cara do Brasil, não temos do que reclamar. Podemos pagar, estamos em pleno processo de crescimento, segundo a publicidade do governo que reafirma que os demais estados morrem de inveja do desenvolvimento proporcionado pelas boas práticas e projetos visionários da administração petista. Outro sinal que estamos desafiando a crise econômica é a geração de emprego e renda. Em um único projeto, o governo autorizou a criação de 724 cargos e 471 gratificações, enquanto o governo federal suspendeu todos os concursos públicos para 2016. Gasolina caro é fichinha. O Acre existe? Existe e compete com pau a pau com a “terra do nunca”. Te cuida Peter Pan!


Dicas de filmes para o fim de semana
Mais uma vez o blog traz quatro dicas de filmes para entreter seu fim de semana. Qualquer semelhança com a realidade, é mera coincidência. Na primeira película, a sorte embala os sonhos de quem quer ser milionário num filme que aborda política e algumas acusações de enriquecimento ilícito, sem fundamentos, claro, o personagem principal não sabe de nada, não viu nada e não escutou nada (Quem quer ser um milionário). Como um assunto puxa outro, o primeiro tem ligação com o segundo que é sobre um país sem comando, acéfalo, sem administração e quase caindo do voo que aparentemente estaria acontecendo em céu de brigadeiro (Apertem os cintos, o piloto sumiu). Na sequência uma comédia para quem gosta de cozinhar, ela tem como protagonistas um senador e um publicitário que entendem tudo de culinária, se deliciem com (O Chefe). A última dica aborda a saga do nosso querido Acre, a capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel e Marte. Depois de dominar o mercado da terra e vender tambaqui, surubim, carne de porco e frango para alimentar a população do planeta azul, o homem que impulsionou o domínio mundial da economia da terra de Galvez, parte para conquistar o planeta vermelho e o mercado interplanetário. Embarque nesta ficção (Perdido em Marte).


Dicas_03


Desunião ou democracia partidária?
aliado_01Estamos vivendo um período eleitoral antecipado no Estado. Nos últimos dias, muitas pessoas voltaram a questionar o que classificam como desunião dos partidos de oposição que estariam pulverizando pré-candidaturas de prefeito na capital e Cruzeiro do Sul. Os principais líderes do bloco não encararam a situação como desunião, mas como um processo de democracia partidária que permite todos os partidos escolherem seus nomes e colocarem no tabuleiro da sucessão. Os cardeais afirmam que os vários nomes lançados sinalizam que no grupo não existe domínio de uma legenda sobre a outra, onde o consenso é debatido, brigado e no final o nome mais aceito pela população será o candidato.


Eu apoio Tiririca na campanha “fica Dilma”
Eu sou contra a saída de Dilma Rousseff. Principalmente, depois que assisti o vídeo com o argumento mais que convincente do deputado federal Tiririca. Ele foi critica, achincalhado, classificado de analfabeto, mas demonstra em suas respostas que os críticos estavam equivocados. Ele é pós-graduado, quando o assunto é a análise política do pedido de impeachment da petista. Assista o vídeo:


video
play-sharp-fill


EXTRA! EXTRA!
Fechando a atualização de hoje, este blogueiro traz um texto exclusivo sobre a possível renúncia da presidente Dilma Rousseff, do PT. Não deixem de ler direto da fonte do assunto. Impressionem-se com os motivos do pedido de renúncia.


LEIA MAIS:


Dilma Rousseff vai renunciar o cargo de presidente do Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido