Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rocha participa de encontro com estudantes e professores para tratar da PEC das Universidades

ROCHA_02


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã deste sábado, 31, o diretório estadual do PSDB promoveu encontro entre o deputado federal Major Rocha, estudantes e professores universitários para tratar da PEC das Universidades, que prevê a cobrança facultativa de pós-graduações e mestrados nas universidades públicas.


Em primeira votação, Rocha mostrou-se favorável à PEC 395/14, mas ao acompanhar os protestos da comunidade acadêmica, o PSDB propôs um diálogo entre parlamentar e sociedade civil para um debate mais aprofundado sobre o tema.

Anúncios


Durante o encontro, mediado pela professora universitária, Socorro Neri, os presentes puderam apresentar suas opiniões, fossem favoráveis ou contra, ao projeto, caso do estudante universitário Pedro Henrique Aragão. “Como iremos ter uma nação preparada se não investirmos na educação? Aplicar em educação não é gastar dinheiro, mas sim investir no futuro”, destacou.


Outros questionamentos também foram apresentados durante o debate. Como possíveis direcionamentos na pré-seleção dos estudantes. “Hoje estamos vendo que existe nas seleções dos cursos de pós-graduações um certo direcionamento na escolha dos estudantes”, denunciou Luziane Araújo.


“Para mim este encontro foi muito bom, pois pude me aprofundar mais ainda neste projeto. Ouvi pontos favoráveis e pontos contra o projeto. Irei levar estes argumentos aos meus colegas de bancada para derrubarmos este projeto de lei. Só o meu voto não muda nada, mas com os argumentos aqui relatados tentarei passar para os meus colegas de bancada, para derrubar esta PEC”, informou Major Rocha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido