Menu

Pesquisar
Close this search box.

Campeonato Acreano/2016: Clubes adiam decisão sobre fórmula de disputa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O final do primeiro capítulo da reunião arbitral da Federação de Futebol do Acre (FFAC) para discutir a tabela e regulamento do Campeonato Acreano de Futebol Profissional de 2016 ficou transferido para a próxima quinta-feira (5). Isso porque uma proposta encabeçada pelo Atlético Acreano transferiu poderes para a Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea) apresentar um modelo de tabela e fórmula de disputa para o torneio. Os representantes da entidade aceitaram o desafio, mas pediram um tempo para discutir o assunto internamente com os demais filiados.


A proposta da Acea será apresentada na próxima quinta-feira e será quarta para a construção da tabela e regulamento da competição, pois outras três já foram formuladas no encontro de ontem pelas equipes do Vasco da Gama e Galvez EC, assim como pela própria Federação de Futebol do Acre (FFAC).

Anúncios


Propostas


Na proposta apresentada pelo Vasco do Gama, o dirigente Renato Machado pretende dividir as equipes em duas chaves (quatro equipes em cada chave). O melhor time de cada grupo decide o turno em disputa. Caso haja campeões em diferentes turnos do torneio, duas partidas extras serão realizadas para apontar o campeão.


Outra proposta colocada para apreciação dos dirigentes de clubes partiu do Major Ednei (Galvez). O dirigente do Imperador defende a tese que no primeiro turno as oito equipes joguem entre si e o time com maior número de pontos seja declarado campeão do turno em disputa. No returno, o dirigente defende que o sistema seja no mata-mata. Caso outra agremiação vença o returno, haverá dois jogos extras para apontar o campeão da temporada.


A terceira e última proposta veio do presidente Aquino Lopes. Ele defende que as oito equipes joguem entre si no primeiro turno e o time com o maior número de pontos ganhos seja declarado campeão. No returno a fórmula sofreria uma pequena mudança, onde apenas seis equipes entrariam em campo e o clube rebaixado já estaria conhecido. A proposta ainda prevê dois jogos extras caso haja campeões em diferentes turnos.


Início


A disputa do Campeonato Acreano de Futebol Profissional está programada para a segunda quinzena do mês de fevereiro de 2016.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido