Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus Viana visita Abrigo Institucional para moradores de rua

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, acompanhado da secretária municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), Dôra Araújo, visitou nesta terça-feira, 27, o Abrigo Institucional para População em Situação de Rua, localizado no bairro Cidade Nova, próximo ao Centro da Juventude e que será entregue à comunidade na próxima semana.


unnamed


Quando estiver em funcionamento, o abrigo, que é equipado com dormitórios, refeitório, banheiros, cozinha, sala de convivência e até uma horta comunitária, terá a capacidade para acolher trinta pessoas, sendo vinte homens e dez mulheres.

Anúncios


A entrega do Abrigo para Pessoas em Situação de Rua contará com a presença de representantes do Ministério Público Estadual (MPE), de representantes da rede de proteção à pessoa em situação de vulnerabilidade social e também de parceiros importantes, como o próprio governo do Estado.


unnamed (3)


De acordo com a secretária Dôra Araújo, o abrigo, construído pela Prefeitura de Rio Branco, em parceria com o governo federal, visa atender a uma demanda existente na cidade, fechando assim o ciclo de atendimento à população em situação de rua na capital.


Ela explica que o abrigo irá oferecer condições de moradia digna por um certo tempo para pessoas que vivem nas ruas da capital. “São homens e mulheres que precisam ser acolhidas e encaminhadas para tratamento, o abrigo do município juntamente com toda a rede de proteção social poderá oferecer essa condição para essas pessoas, afirmou a secretária de Cidadania e Assistência Social, Dôra Araújo.


unnamed (2)


Ainda de acordo com Dôra Araújo, muitas dessas pessoas que passarem pelo abrigo institucional irão se recuperar. Mas, muitas delas, acrescenta a secretária, terão que ser atendidas e cuidadas pelo resto da vida.


O prefeito Marcus Alexandre ressalta que o abrigo é um compromisso da Prefeitura de Rio Branco assumido com a comunidade e foi construído em parceria com o governo federal e a partir de um entendimento com o Ministério Público.


“Já na próxima semana a Prefeitura de Rio Branco passa a prestar esse importante serviço, que é o Abrigo Institucional para a População em Situação de Rua, local onde vamos acolher as pessoas com carinho, juntamente com o Ministério Público e com toda a rede de proteção social e instituições parcerias, como o governo do Estado”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.


unnamed (1)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido