Menu

Jonas Lima pede que o MP investigue falta de merenda nas escolas de Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma denúncia da falta de merenda nas escolas do município de Mâncio Lima, no interior do Acre, divulgada em veículos de comunicação do Estado suscitou um pedido de investigação da administração do prefeito Cleidson Rocha (PMDB), solicitado pelo deputado estadual Jonas Lima (PT), que pediu atenção especial do Ministério Público Estadual do Acre (MPAC) para questão.


O petista solicitou empenho dos vereadores do município para investigar e apresentar os motivos da falta de merenda nas escolas municipais. “A câmara de vereadores tem nove parlamentares que precisam se levantar em favor da comunidade. Eles precisam fiscalizar os atos da administração municipal, dando uma reposta sobre o que realmente acontece naquela cidade”, diz Jonas Lima.

Publicidade

Apesar da divulgação da denúncia em nível estadual, Jonas Lima diz que não ouviu ou leu sobre nenhuma resposta do Cleidson Rocha. “Quero fazer um apelo para que ao Ministério Público para que um promotor assista o material. O que chamou atenção foi a resposta do representante do MP que disse que a responsabilidade é da sociedade, sendo que ele está lá para fiscalizar a situação”.


Lima denunciou ainda o atendimento básico de saúde de Mâncio Lima. De acordo com ele, “a saúde também é preocupante em Mâncio Lima. A forma de atendimento nas unidades básicas de saúde é deficitária. Há consulta, há atendimento dos profissionais, mas não tem medicação para distribuir para os pacientes que precisam recorrem aos postos de saúde”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido