Conecte-se agora

Clubes enfrentam a CBF e dessa vez podem vencer

Publicado

em

A recém-criada Liga Sul-Minas-Rio resolveu encarar a CBF por voltar atrás e informar que para realização de um torneio do grupo no ano que vem, é preciso uma assembleia de ratificação.

A CBF, que antes havia dito que incluiria o torneio no seu calendário e daria apoio arbitral, mudou o discurso e cedeu às pressões das federações associadas – as mais prejudicadas, já que as datas das partidas da Liga são no período dos campeonatos estaduais.

O problema é que a CBF está bastante fragilizada, com seu presidente à beira de ser formalmente acusado de corrupção.

E a Liga, integrada por grandes clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, vê, com isso, momento de se livrar, no primeiro momento, dos estaduais, cujos maiores beneficiários são as próprias federações e os times controlados por empresários de jogadores – e os que menos ganham são os clubes da elite e os times pequenos sérios (muitos centenários) dependentes dos estaduais para sobreviver.

O rompimento cria um imbróglio da Liga com a TV Globo, que aguardava um desfecho positivo na CBF para fazer proposta de direitos de transmissão do torneio.

Não se sabe qual será a postura da emissora com o impasse, mas caso aceite fazer acordo com a recém-criada Liga, o movimento deverá ser visto como um desalinhamento da Globo à CBF depois de anos de parceria. A Liga já estudava propostas de transmissão do torneio da Record, Fox e Esporte Interativo.

O fato é que a Liga não está enfrentando apenas o modelo de competições, e os arranjos permanentes da CBF com as federações sem atender primeiramente aos interesses das equipes.

Mas também a forma de negociação da confederação com patrocinadores e diretos de TV – já apontados pela Justiça norte-americana como suspeitos e que, por isso, levou o ex-presidente Marin à prisão. Os clubes estão convencidos que contratos assinados entre a CBF e empresas e emissoras de televisão, além de suspeitos, os engessam.

No fundo, a Liga quer protagonismo nas decisões e também independência. Se aproveitar o momento de decadência da CBF, o grupo pode suplantar suas ideias e, quem sabe, impor um modelo menos autocrático de gestão do futebol.

Propaganda

Cotidiano

Jogadores do Palmeiras limpam vestiário da Arena, após jogo contra o Galvez

Publicado

em

Os atletas e a comissão técnica do Palmeiras deram um belo exemplo de cidadania e respeito na noite desta quarta-feira, 20, após o jogo contra o Galvez pela Copa do Brasil Sub-20.

Dentro de campo, o time paulista eliminou o representante acreano por 2 a 1.

Após a partida, os jogadores deixaram o vestiário impecável. Limparam tudo que foi usado e ainda deixaram na porta um bilhete de agradecimento.

Vale lembrar que essa não é a primeira atitude amistosa do Palmeiras com o Galvez.

Na Copa São Paulo de Futebol em janeiro deste ano, o Palestra Itália comprou as passagens de volta do time acreano para Rio Branco. Como o Galvez foi mais longe do que imaginava na competição, acabou tendo que desmarcar a volta e ficou sem condições financeiras de arcar com a despesa.

Outra ligação do Palmeiras com o Acre é o seu goleiro titular. Weverton é de Rio Branco e vive ótima fase, inclusive neste momento está com a seleção brasileira para a disputa de dois amistosos.

Continuar lendo

Cotidiano

Federação e clubes definem tabela do segundo turno do Campeonato Acreano 2019

Publicado

em

FOTO: MANOEL FAÇANHA

Na próxima quinta-feira, 21, na Arena da Floresta, às 19 horas, Galvez e Atlético Acreano entram em campo em busca do título do primeiro turno do Campeonato Acreano 2019. Como não há vantagens e a decisão é em jogo único, terminando empatada a partida, a decisão vai para os pênaltis.

E o torcedor não vai ter nem tempo de perder o campeonato de vista. No sábado, já começa o segundo turno da competição com a realização de dois jogos no Florestão. Um dia depois, já acontece, na Arena da Floresta, o fechamento da primeira rodada.

Após a rodada inicial, a tabela do campeonato apresenta novidades nesse segundo turno. Para cumprir com o calendário e liberar os represantes acreanos para as competições nacionais em tempo hábil, acontecerão três rodadas ao longo da semana. A final do segundo turno está marcada para o dia 16 de abril.

Uma outra novidade na tabela são os dias da decisão do campeonato. Para fugir da concorrência do futebol na televisão, as finais do Campeonato Acreano 2019 serão disputadas nos dias 19 e 22 de abril, uma sexta e uma segunda-feira, respectivamente.

Confira a tabela:

FOTO DA TABELA: DUAINE RODRIGUES

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.