Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jéssica Sales reúne-se com ministro da Saúde e garante liberação de R$ 780 mil para atendimento básico no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

saude_01O atendimento básica de saúde em Cruzeiro do Sul vai ganhar novos investimentos do governo federal. A deputada federal Jéssica Sales (PMDB) se reuniu nesta terça-feira (20) com o ministro da Saúde, Marcelo Castro e garantiu a liberação de R$ 780 mil para aquisição de equipamentos para equipar as unidades de saúde para proporcionar atendimento com mais qualidade.


Jéssica Sales foi recebida no gabinete de Marcelo Castro, ela apresentou alguns projetos elaborados pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, que tem como objetivo ampliar a gama de serviços oferecidos nas unidades básicas de saúde da segunda maior cidade do Acre. “O município quer trabalhar na prevenção para reduzir o tempo de espera nas filas dos hospitais da rede estadual”, diz a deputada.


A peemedebista destaca que nos últimos seis anos da atual administração municipal, muitas metas foram batidas no quesito atendimento básico de saúde oferecido à população nas zonas urbana e rural de Cruzeiro do Sul. “Em pouco mais de cinco anos, foram construídas mais unidades básicas de saúde que em todas as administrações anteriores juntas”, destaca Jéssica Sales.

Anúncios


Ela afirma que uma das principais bandeiras de seu mandato é fortalecer a área de saúde dos 22 municípios acreanos. “Meu sonho garantir atendimento de saúde de qualidade para o nosso povo. Por isso, estou fazendo um mandato comprometido com as ações voltadas para o fortalecimento dos municípios, principalmente nesta área que ainda apresenta deficiências”.


A deputada informa que o ministro da saúde se comprometeu em priorizar a liberação dos recursos. “O ministro está ciente das necessidades dos nossos municípios, depois que fiz uma explanação da situação no interior do Acre onde as administrações municipais necessitam cada vez mais de apoio para atender a demanda crescente. Ele vai priorizar a liberação os recursos”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido