Menu

Pesquisar
Close this search box.

Profut em debate

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os debates a respeito do Profut devem ganhar os noticiários esportivos. O projeto prevê, além da renegociação das dividas dos clubes brasileiros, a cobrança de responsabilidade fiscal dos dirigentes das agremiações, entre as cobranças estão às certidões negativas do clube. Com isso, as equipe que não se enquadrar no Profut perderá o direito de disputar competições oficiais.


Por outro lado, a CBF diverge de oito pontos do Profut e ainda defende um prazo maior para os clubes se adequarem as novas normas.

Anúncios


Árbitro


Na semana passada, o repasse de 0,5% da verba dos direitos de transmissão como direito de arena para os árbitros de futebol voltou a ser discutido no Congresso. A medida está incluída no substitutivo apresentado pelo deputado e ex-árbitro Evandro Roman (PSD-PR), que foi aprovado dia 9 de outubro pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados.


A proposta de Roman inclui a categoria de árbitros à proposta inicial do senador Alfredo Nascimento (PR-AM), cujo projeto de lei propõe a divulgação em sites eletrônicos da lista completa de todos os atletas participantes de um evento esportivo em até 48 horas. A iniciativa do senador, que agora passa a incluir os árbitros, é dar maios transparência à distribuição de direito de arena.


Veto


No Profut, o pagamento de direito de arena aos árbitros foi aprovado tanto pela Câmara como pelo Senado, mas foi vetada pela presidente Dilma.


AS CURTINHAS


O VASCO é um dos clubes que pretendem aderir ao refinanciamento de sua dívida fiscal através do Profut.


MAS até o dia 30 de novembro, data limite para a adesão ao programa do governo, o clube de São Januário terá que aprovar, através de seu Conselho Deliberativo, as contas referentes aos anos de 2013 e 2014, quando o clube ainda era presidido por Roberto Dinamite.


AMBOS os documentos estão travados no Conselho Fiscal do clube e integram o material exigido pela Receita para as entidades esportivas aderirem ao parcelamento das dívidas.


FALANDO ainda de Profut ocorreu na noite de ontem (15), no auditório da Federação de Futebol do Acre (FFAC), uma reunião entre os dirigentes de clubes profissionais para tratar do Profut. Porém, até o fechamento desta edição, não tínhamos informações concretas do encontro.


PROFESSOR Francisco Dandão deve pisar hoje (16) em solo acreano. Aposentado e residindo em Fortaleza deste de maio, ele chega para fechar as últimas entrevistas com os personagens da Revista da Federação de Futebol do Acre (FFAC).


A EDIÇAO deste ano da revista será lançada na primeira quinzena de dezembro, segundo adiantou o presidente da entidade Antonio Aquino Lopes.


UM bom dia de hoje vai para todos os professores.

Anúncios


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido