Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vitória do Brasil contra Venezuela deixou de ser irrelevante

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois da vitória do Brasil contra a Venezuela, as redes sociais se encheram de comentários dizendo que a seleção cumpriu sua obrigação diante de um adversário fraco e sem tradição. Mas o fato é que o resultado dessa partida, na atual conjuntura do futebol brasileiro, tem um peso muito maior do que em anos passados.


Por certo, os três pontos somados em casa ajudarão muito a seleção lá na frente a se classificar para Copa na Rússia. É bom ir se acostumando com os prováveis insucessos do Brasil nas partidas pré-Mundial, pelo que se viu na derrota para o Chile na estreia da competição – diga-se de passagem, os chilenos eram favoritos.

Anúncios


O próximo jogo da seleção será fora contra a Argentina, que faz uma campanha pífia com apenas 1 ponto na tabela de classificação. A partida, porém, promete ser duríssima, já que os argentinos tentarão de qualquer maneira no jogo contra o Brasil, reverter à situação que se encontram na competição.


Por outro lado, a seleção tem nesse confronto pressão pela necessidade de provar que possui uma equipe muito mais capaz do que aquela que venceu a Venezuela – e que os torcedores trataram de dizer que a vitória não passava de obrigação.


Pois é hora de se pensar diferente. Uma derrota para a Argentina deve ser encarada como algo normal dentro do quadro existente. E vai se a luta na próxima partida, contra o Peru, em Salvador.


Quem sabe, já na quinta rodada das Eliminatórias, o Brasil consiga arrancar em casa uma vitória de peso contra o Uruguai, líder hoje da competição.


Na atual situação, é mais fácil acreditar que o script da seleção nas Eliminatórias será o seguinte: vitórias em casa contra equipes menos qualificadas; possíveis resultados positivos em clássicos jogando no Brasil; prováveis empates com times pequenos atuando fora do País; e quase nenhuma chance de sucesso nas partidas com outros favoritos às vagas da Copa os enfrentando na casa deles.


É a realidade do futebol brasileiro que vive um de seus piores momentos. Podem dizer que a volta de Neymar ao time deve mudar o quadro para melhor.


Mas a medida em que o tempo passa, as notícias fora de campo tem sido cada vez menos favoráveis ao craque brasileiro que joga no Barcelona. Depois da nebulosa transferência para a Espanha, o jogador tem enfrentado de tudo: investigação do contrato com o clube catalão, suspeita de sonegação fiscal aqui e na Espanha, ações do ex-clube Santos por atos de má fé na transferência etc.


Pode parecer normal para quem tem muito dinheiro e fama, mas é acima da média para um atleta ainda jovem no mundo do futebol. Não se sabe ainda o quanto Neymar poderá colaborar com a seleção, mas é prudente informar que a atual situação do jogador preocupa em meio a um time com pouco brilho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido