Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Policia existe pra isso”, diz Sebastião em defesa de PM que atirou em bandidos de facção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Policia existe pra isso pra cumprir a sua determinação profissional de defesa da vida”, disse o médico e governador do Acre, Sebastião Viana, em defesa do policial que atirou em dois assaltantes supostamente integrantes de facções criminosas em Rio Branco, após assalto à Clinica Santa Lúcia, em Rio Branco, na última segunda-feira (5).


Os assaltantes Fábio André de Araújo Pereira e Francisco Denis Fortunato de Souza, foram socorridos no local da troca de tiros, no Bairro do Bosque e levados para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) onde morreram no final da tarde.

Anúncios


Após a confirmação da morte dos assaltantes, uma onda de violência tomou conta da capital desencadeada por bandidos que anunciaram vingança à morte dos comparsas. No mesmo discurso em que defendeu o policial, o governador do Acre afirmou que o exercício da autoridade para garantir a ordem pública e de ações de inteligência exemplares serão desenvolvidos para o estado não se curvar diante do crime.


Sebastião Viana revelou ainda que a mulher que teve a mira de revolver apontada para sua cabeça era esposa do policial que atirou em legitima defesa contra os assaltantes. O governador disse que todas as instituições estão unidas pela defesa da ordem pública de uma sociedade de paz.


“O crime não pode ser alimentado por quem quer que seja e muito menos pelo gesto de fraqueza das autoridades”, concluiu o governador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido