Menu

Nós vamos vencer o crime organizado, diz Sebastião Viana sobre onda de vandalismo no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


O governador Sebastião Viana voltou a comentar a onda de vandalismo que tem assolado a capital acreana desde a segunda-feira, 5. Em entrevista, no início da tarde desta quinta-feira, 8, ele disse que a solução não está em apenas prender os bandidos, mas em criar um novo conceito de civilização.

Publicidade

“A população está apoiando o governo, o sistema de segurança. Estamos com centenas de homens 24 horas nas ruas, e vamos continuar até que os bandidos saibam o lugar deles. Temos o apoio das instituições. Não adianta apenas prender, isso é apenas uma parte. Não precisamos procurar apenas o problema, mas procurar o caminho da solução. Nós vamos vencer qualquer levante”, disse.


Para o governador, o sistema público de Segurança é “altivo e digno”, e “vai combater com todas as forças o crime organizado” que queira se instalar no estado do Acre. Ainda segundo o petista, o governo gasta R$ 4 mil com cada um dos presos, mensalmente, enquanto cada estudante, nas escolas públicas, custam apenas R$ 700.


Pela manhã, durante coletiva de imprensa o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, acompanhado de autoridades do setor, apresentou as últimas ações realizadas no enfrentamento ao crime organizado na capital e no interior.


O gestor destacou o envio de 15 detentos de alta periculosidade que cumpriam pena no presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), na capital Rio Branco. Eles seriam os mandantes dos ataques de vandalismo praticados nas últimas 48 horas, nos municípios do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido