Menu

Série D: em coletiva, Edson Júnior analisa o Rio Branco FC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma coletiva de imprensa ocorrida na tarde de ontem (6), no CT do Rio Branco, com a presença da comissão técnica e parte da diretoria do Rio Branco, serviu para avaliar à participação do clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.


Na coletiva, as perguntas dos repórteres foram direcionadas especificamente ao técnico Edson Junior e ao gestor de futebol Carlinhos Farias. Os dois responderam todos os questionamentos e falaram do futuro.

Publicidade

A respeito da eliminação do clube para o Ypiranga-RS, precisamente no jogo da volta por 3 a 0, ocorrido no último fim de semana na cidade de Erechim-RS, o técnico alvirrubro criticou duramente a arbitragem do carioca Rodrigo Nunes de Sá. Segundo ele, a expulsão do volante alvirrubro Felipe Recife, aos 32 minutos do primeiro tempo, além de injusta, prejudicou o clube acreano.


Adepto ao trabalho tático e contrário a política do oba-oba, prática essa adotada por alguns treinadores, Edson Junior, ao falar dos aspectos negativos encontrados no clube, tratou de criticar a falta de apoio dos empresários locais, assim como de pessoas mais próxima ao clube nesta caminhada da agremiação na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O profissional avaliou ainda que o acesso de divisão só é possível com investimento e planejamento.


Após 45 dias no clube, o técnico Edson Júnior falou do comportamento do torcedor. Segundo ele, o torcedor de hoje deixou a paixão de lado para ser mais um espectador. Essa avaliação não é levantada somente pelo técnico alvirrubro, mas também por outros profissionais da área, como o próprio Muricy Ramalho, ex-técnico São Paulo e Fluminense.


Como o mundo vive em constantes transformações e todos buscam se reciclar no mercado competitivo de trabalho, Edson Junior também alertou a importância da imprensa de buscar novos conhecimentos para interagir ainda mais com o seu público, assim criando questionamentos inteligentes e arrancando respostas atrativas dos treinadores e jogadores para transmitir aos leitores, telespectadores e ouvintes.


Por fim, o treinador fechou a coletiva dizendo que trabalhar no clube foi uma troca de aprendizado, elogiando a gestão do diretor de futebol Carlinhos Farias e do presidente Illimani Suares. O técnico também agradeceu o empenho de cada atleta do clube e membros da comissão técnica na sua passagem no comando técnico do Rio Branco.


Sobre um retorno a agremiação, o profissional explicou que ainda é cedo para falar do assunto e que a agremiação passará por eleições, mas não descarta a possibilidade de um retorno.


FRASE


“O torcedor de hoje deixou a paixão de lado para ser mais um espectador”


EDSON JÚNIOR


TÉCNICO DO RIO BRANCO

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido