Conecte-se agora

Dupla de assaltantes é baleada durante assalto em clínica de Rio Branco

Publicado

em

extra

Aproximadamente dez clientes que aguardavam atendimento médico na Clínica Santa Lúcia, bairro Bosque, na tarde desta segunda-feira, 05 de outubro, viveram momentos de pânico sob a mira de dois assaltantes.

Com arma em punho, a dupla ameaçava matar as vítimas caso alguma delas olhassem para o rosto dos mesmos. Uma das pacientes teve uma arma apontada em sua cabeça e a ameaça foi estendida aos demais que recusassem entregar seus pertences, como aliança de casamento, joias, relógios, celulares, dinheiro e outros.

Além disso, os assaltantes levaram todo o dinheiro arrecadado na clínica com a cobrança de consultas e exames. A ação dos assaltantes contou ainda com o suporte de outros dois, que se encontravam na parte externa da clínica, dando suporte ao ato criminoso.

Após roubarem todos os pertences das vítimas, a dupla se preparava para fugir quando um policial sacou de sua arma, se identificou e deu voz de prisão, mas a dupla reagiu disparando tiros na direção do policial, já em via pública.

Por oferecer risco aos pedestres, já que o local é considerado de grande movimentação, o PM efetuou disparos certeiros, a fim de impedir a fuga da dupla: Fábio André de Araújo Pereira e Francisco Denis Fortunato de Souza, ambos foram encaminhados para o Pronto Socorro de Rio Branco.

O PM, após dar assistência a esposa grávida compareceu ao Quartel do Comando Geral da PMAC, a fim de prestar esclarecimentos acerca do ocorrido. A outra dupla que auxiliou no assalto acabou fugindo. Eles responderão por associação criminosa, porte ilegal de arma, desobediência e resistência.

Propaganda

Destaque 2

Força Nacional chega ao Acre para ajudar no combate aos focos de incêndio

Publicado

em

Tem novidade no combate ao focos de calor registrados no Acre.

Chegaram na tarde desta terça-feira, 17, ao Acre, 30 homens da Força Nacional que irão atuar na fiscalizações dos focos de incêndio em parceria com o Exército Brasileiro.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros do Acre, nesta semana, os focos ativos estão concentrados nas cidades de Feijó, Sena Madureira e Rio Branco. Foi confirmado também focos na fronteira com Assis Brasil e Brasileia tanto no Alto Acre como na região do Juruá.

A portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública que autoriza o uso da Força Nacional foi publicada nesta terça-feira (17) no Diário Oficial da União e atende a um pedido feito pelo governo do Acre no início de setembro.
A tropa vai realizar também atividades de defesa civil de proteção ao meio ambiente e serviços de preservação da ordem pública. A Força Nacional ficará no Acre até a próxima terça-feira, dia 24 de setembro.

Além da Força Nacional, o vice-governador Major Rocha confirmou a ajuda do governo federal em recursos financeiros na ordem de R$ 23 milhões que serão destinados as ações de combate a incêndios.

Uma curiosidade é que o comandante da tropa da Força Nacional que se apresentou na tarde desta terça no comando do Corpo de Bombeiros é acreano. O Tenente-coronel Vandernilson Peres é xapuriense, bombeiro do Acre e há anos integra a Força Nacional, chefiando ações de resgate, como em Brumadinho, na ocasião do rompimento da barragem, e em Moçambique, país africado que foi devastado por um ciclone em março deste ano.

Continuar lendo

Destaque 2

Colisão entre dois carros e uma moto deixa duas pessoas gravemente ferida na BR-364

Publicado

em

Um grave acidente envolvendo dois carros e uma motocicleta deixou três pessoas feridas na noite desta sexta-feira (13), nas proximidades da Vila Albert Sampaio, na BR-364, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, João Figueiredo, de 74 anos, trafegava no seu carro modelo Yaris de placa QLX-8833 no sentido Rio Branco-Porto Velho quando passou sem frear no quebra-molas que fica nas proximidades da Vila Albert Sampaio e colidiu na traseira de uma moto CG de cor vermelha onde trafegava um casal. Com impacto, o casal moto foi arremessado com a moto na parte de trás do veículo Gol de placa MZV-2877 que após a colisão foi parar fora da estrada.

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestaram os primeiros socorros. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

De acordo com os paramédicos do Samu, a mulher que estava na garupa da moto sofreu um traumatismo no peito e uma fratura exposta na perna direita. Já o condutor da moto sofreu um traumatismo craniano e foi entubado ainda dentro da ambulância. Ambos estão em estado de saúde grave. A terceira vítima, o senhor João deu entrada no PS em estado de saúde estável.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e isolou a área para os trabalhos dos peritos. Os veículos foram removidos da BR-364 até o pátio da PRF.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.