Menu

Policia desarticula quadrilha especializada em adulteração e contrabando de peças

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (1)Em coletiva de imprensa realiza nesta sexta feira, 02 de outubro, a Polícia Civil do Acre em parceria com a Polícia Militar apresentaram os resultados da Operação Rodas I deflagrada em Rio Branco, Acrelândia e até no estado do Espírito Santo (ES).


A Operação teve como objetivo desarticular quadrilhas especializadas em adulteração e venda ilegal de peças de veículos. No total, foram apreendidos oito armas de fogo, peças, placas e cinco carros, uma quantia em dinheiro, chaves de veículos e um cofre, que foi enviado para perícia para ser analisado.

Publicidade

O delegado Roberth Alencar informou que a quadrilha investigada era composta por seis pessoas que comercializavam peças e veículos roubados em estados vizinhos e também na Bolívia. Três delas, foram presas durante a operação realizada nesta sexta. Segundo ele, o roubo dos veículos eram encomendado.


Roberth Alencar ressalta que a quadrilha tinha o trabalho de escolher a vítima, executava o assalto e, em seguida, realizavam o transporte para o comprador.


De acordo com o Secretário de Segurança Emylson Farias, a Operação Rodas faz parte da Operação Cidade Segura que também está em andamento, sendo realizada em parceria com a Polícia Militar. A mesma consiste na intensificação de patrulhamentos e abordagens em locais de maior índice de criminalidade, a fim de promover bons resultados na diminuição de crimes contra o patrimônio e, com isso, proporcionando a sociedade a sensação de segurança.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido