Menu

Pesquisar
Close this search box.

CPI poderá investigar execução de obras do programa Ruas do Povo do governador Sebastião Viana

 


ruas_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Movimentos estranhos estão acontecendo nos bastidores políticos do Acre. Quem diria que um dia o todo poderoso PT e seus cardeais pudessem ser afrontados e contrariados pelos aliados que viviam felizes com as sobras que caiam da mesa da casa grande da Frente Popular. Gradativamente, as coisas estão mudando. Os pequenos partidos controlados com mãos de ferro e tratados como moeda de troca pelo alto clero petista sentiram que podem participar efetivamente da divisão do poder conquistado há de 17 anos.

Anúncios


Depois da revolta dos nanicos, o governador Sebastião Viana (PT), poderá ser surpreendido com algumas propostas inusitadas. Um exemplo é a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a aplicação dos recursos e execução do programa Ruas do Povo. Pode até ser mais um tipo de pressão, mas a proposta vem sendo debatida por parlamentares estaduais. Em tempos de crise financeira, tudo indica que o chefe do executivo vai ter que renovar seu estoque de “cafezinho” para as longas rodadas de negociaçõe$ e afago$.


furou_01Os revoltados fornecedores do Estado
A crise aportou de vez no Estado. Este blogueiro foi procurado por alguns revoltados fornecedores do governo do Acre, que ameaçam fazer revelações bombásticas, caso não recebam algumas pendências. Desesperados, eles afirmam que estão com faturas para receber há vários meses, mas os compromissos não estariam sendo honrados pelo Poder Executivo. Tem empresário reclamando que o débito do Estado com ele, supera os R$ 3 milhões. É muita pressão na cabeça do comandante da capital mundial da economia sustentável. Eu não acredito que este estado pujante tenha débitos. Socorro, mamãe Dilma!


Esperto_01Pegando carona no projeto alheio
Voltando a falar dos problemas fora da corte acreana, o senador Sérgio Petecão (PSD), vem demonstrando que sua cabeça grande não serve apenas para separar as orelhas. Ele pegou uma carona bonita no projeto do senador Romário (PSB), que prevê compensação de horas para servidores públicos federais que tenham cônjuge, filho ou dependente com deficiência. Petecão espalhou releases pelos quatro cantos do Acre, que sua relatoria do projeto do craque Romário, garantiu o benefício aos servidores. Pensa num cabeçudo esperto é este Petecão.


peneira_01A “lei do sujão”
Diante do fracasso do prazo para os municípios extinguir os lixões, implantando aterros sanitários, alguns políticos resolveram adotar medidas que não punem as gestões municipais pela falta de um local adequado para depositar o lixo. Quem vai pagar é o contribuinte que descartar resíduos em vias públicas. A “lei do sujão” foi relatada pelo senador Jorge Viana (PT). Ele apoia que as cidades brasileiras deverão estabelecer punição para quem suja as vias, enquanto os prefeitos ganham mais tempo e fogem de qualquer penalidade.


PEGA_01
Os pegas da oposição estado afora
Os casos de antropofagia não são as únicas preocupações dos líderes de oposição no Acre. PMDB e PP, partidos que sofrem com as críticas do quase “ex-aliado” PSDB também “arengaram” feio por causa de declarações controversas. O prefeito Vagner Sales (PMDB) anunciou seu pré-candidato a prefeitura de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro e o vice Zequinha Lima (PP). O deputado Nicolau Júnior (PP) rebateu e disse que seria candidato, se Zequinha não fosse pré-candidato. Foi o suficiente para quase acabar o “sazon” entre os aliados.
antro_01As ações do PP relembram o extinto PFL de Marco Maciel
O PP de Gladson Cameli, segue a linha do extinto PFL do ex-vice-presidente Marco Maciel, cooptando filiados dos partidos aliados, como foi o caso da filiação dos prefeitos James Gomes e André Hassem. Eles abandonaram o PSDB que integra o bloco de oposição e pegam uma carona na onda de popularidade do jovem senador. Enquanto isso, o PMDB esvaziou o PSDB de Major Rocha, em Cruzeiro do Sul. A oposição vai precisar de muitas reuniões para tentar evitar entregar o ouro para os desgastados adversários da Frente Popular.


corru_01Relatório da CGU sobre a BR-364 é nitroglicerina pura
Este blogueiro avisou que um relatório dos técnicos da CGU poderia revelar muitas irregularidades nas obras da BR-364. O documento suscitará muitas especulações sobre os mais de R$ 2 bilhões supostamente investidos na estrada e dos possíveis favorecidos com o pagamento que foi realizado na pavimentação de cinco centímetros de asfalto, que na verdade foi executada com espessura de três centímetros. Acredito que muitos ainda devem se declarar “injustiçados” pelos técnicos golpistas, coxinhas e aliados da maldosa oposição.


Gerlen_01Uma oportuna ironia
O deputado estadual Gerlen Diniz (PP) parabenizou a base de apoio da administração petista do Acre pelo novo reajuste nos preços dos combustíveis. O progressista justificou que não poderia falar diretamente para os governistas de Brasília, mas os petistas acreanos poderiam retransmitir seu posicionamento. “Parabéns pelo aumento da gasolina. Um presente que vocês deram para o povo. Eu parabenizo vocês, porque representam o governo federal nesta Casa. Esta é uma bela retribuição aos votos que vocês receberam dos brasileiros”. Falando em combustível, estou vendendo algumas bens para comprar gasolina.


heitor_01Protesto contra erro médico
Mesmo fazendo parte da base de sustentação do governo na Aleac, o deputado Heitor Júnior (PDT) não deixou de protestar e pedir providências para apurar o erro médico que vitimou empresário Helano Moniz, durante uma cirurgia de transplante no Hospital das Clínicas de Rio Branco. “Helano foi abatido dentro do Hospital das Clínicas, por um erro médico. É preciso que a secretaria se manifeste para cobrar responsabilidade da equipe médica. Isso também inibe futuras doações para transplantes, não só de rins, mas também de fígado”.


pesca_01Ela não pescou votos
A deputada Dr Juliana fez um desabafo na tribuna da Aleac, sobre a exposição de seu nome como uma das supostas beneficiadas do suposto esquema de distribuição de carteiras de pescador que de acordo com investigações da Polícia Federal, teriam sido usadas para trocar por votos no período eleitoral de 2014. Ela acredita que foi vítima de informações desencontradas e não apuradas pelos órgãos de comunicação. “Não satisfeitos, alguns setores ainda teimam em falar que troquei carteiras por voto”, diz a deputada inocentada por pesca de votos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido