Menu

Dr. Rey come, bebe, fala muito e sai sem pagar conta de jantar em restaurante

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

CONTA_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

Meus três leitores, vocês pensam que é só gente pobre que sai de restaurante sem pagar a conta? Não, não, não. Os ricos e famosos também “penduram” conta de restaurante chic. Um exemplo aconteceu na noite da última sexta-feira, no restaurante La Nonna, no centro de Rio Branco.


O cirurgião plástico Robert Miguel Rey Júnior, mais conhecido como Dr. Rey ou Dr. Hollywood, o pretenso político que reafirma que é o candidato ao Senado, escolhido pelo governador do Acre, Sebastião Viana (PT), levou convidados, comeu, bebeu, falou muito e saiu sem pagar a conta.


Dr. Rey voltou ao Acre para anunciar aos dirigentes do PEN, sua candidatura a vereador de Rio Branco, em 2016, como parte de seu projeto para chegar ao Senado. Ele sentou numa mesa com a missionária Antonia Lúcia (PSC), o Bispo José (PSC), religiosos, lideranças de PTC, PSC e PEN.


Além de passar horas se auto elogiando, afirmando que é irresistível para as mulheres, que os jovens são loucos por sua figura, que os evangélicos o idolatram, Dr. Rey também exagerou da palavra “sexy”. Ele se define como o Kennedy brasileiro, homem rico, inteligente e sexy.


Antes de sair sem pagar a conta das duas mesas, uma delas lotada com seus assessores, Dr. Hollywood definiu o Acre como o lugar mais Sexy que ele conhece. “Que mesa sexy”, o ambiente é sexy, o governador é sexy, o prefeito é sexy. Até o bispo José, que mede 1,5 X 1,5 metro é sexy.


Com quem ficou a bênção da conta? Ora, com a missionária Antônia Lúcia.


Aero_01Não teve cafezinho que desse jeito
Nem todo mundo se rende ao cafezinho do gabinete do governador Sebastião Viana (PT). Muitos políticos quase não aguentam a expectativa da espera de um convite, mas este não é o caso de Eber Machado (PSDC). Deixando de lado os privilégios de fazer parte do governo, o deputado anunciou sua saída da FPA.


De quebra, levou o partido também. Machado diz que o rompimento não tem volta. “O governador não atingiu só Eber Machado, ele atingiu minha família e muitos amigos que acreditaram neste projeto”, destaca o parlamentar que não acredita mais no projeto defendido pela Frente Popular do Acre.


BALAIO_01Onde está o balaio de gatos?
A briga por mais “espaço político” dentro da FPA revela que a coligação não é muito diferente do bloco de oposição. Apesar de o senador Jorge Viana (PT) não perder uma oportunidade para dizer que a oposição é um “balaio de gatos”, as brigas se tornaram constante na coligação que abusou da palavra “consenso”.


A única diferença é que as brigas na oposição acontecem por causa de candidaturas, enquanto na situação, os partidos se engalfinham para ganhar mais espaço na vasta estrutura de cargos do governo do PT. Esta situação pode ser classificada como “balaio de gatos” ou “balaio de ratos”?

Publicidade

Asfury_01Casas para o povo
O déficit habitacional do Acre ainda está longe de ser zerado, mas não podemos deixar de destacar o trabalhado que vem sendo realizado pela Secretaria de Habitação do Acre na construção e entrega de novas unidades habitacionais. Mais 365 famílias foram beneficiadas com o programa de habitação.


“O momento hoje é de gratidão. Nós tivemos pessoas aqui que perderam todos os seus móveis na alagação, e agora ganham uma nova casa. Temos o compromisso de um governo que não vai deixar esse projeto parar”, diz Jamyl Asfury, e secretário que imprimiu um novo ritmo de trabalho na Sehab.


Silva_01Vai faltar espaço na Rede de Marina
A Rede Sustentabilidade (REDE) de Marina Silva poderá fazer um verdadeiro estrago nos partidos de esquerda, principalmente o PT. O partido virou a válvula de escape dos petistas que não querem carregar o rótulo de corrupto por causa do desgaste provocado pelos escândalos que o partido se envolveu.


A ex-senadora vai precisar de alguns armadores fortes para sustentar o peso da Rede. Nos bastidores políticos do Acre, as especulações se multiplicam sobre a possível saída de um dos cardeais da FPA para o partido de Marina. A intenção do petista é desfrutar de um pouco de tranquilidade no balanço da Rede.


randolf_01O primeiro senador da Rede
A primeira baixa que a Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva causou foi no PSOL. O senador Randolfe Rodrigues, oficializou na segunda-feira (28), em Brasília, sua filiação ao partido fundado pela política do Acre. A sigla obteve registro no Tribunal Superior Eleitoral na semana passada.


Para Randolfe, a escolha “não é outro caminho tomado, e sim um novo jeito de caminhar, um encontro de diferentes, de democratas, de setores progressistas, de militantes socialistas, militantes comunistas. Eu vejo a Rede se confirmando como a grande novidade política dos próximos anos no Brasil”, afirma.


 


Evo_01
Finalmente surgiu uma explicação para o calor exagerado no Acre. O presidente da Bolívia, Evo Morales, iniciou os treinamentos para defender o governo do PT, caso aconteça o temido golpe. O boliviano planeja usar gás para invadir o Brasil. A charge acima revela como ele pretende atacar os coxinhas golpistas para manter os enroladinhos da esquerda. O problema é que o treinamento está complicando a vida dos acreanos. Morales está queimando muito gás nas suas estratégias militares altamente sustentáveis.


vota_01Articulações políticas no interior
Enquanto a Frente Popular ainda não conseguiu reunir seu conselho político para debater a formatação de chapas majoritárias para disputar as prefeituras dos 22 municípios, os partidos de oposição seguem a todo vapor apresentando seus pré-candidatos tanto nas chapas majoritárias quanto proporcionais.


O DEM de Bocalom apresentou pré-candidatos em Sena Madureira, o PP de Gladson Cameli, se articular para receber apoio dos demais partidos em Feijó, no Alto Acre as pré-candidaturas também foram colocadas na mesa, assim como em Cruzeiro do Sul. Falta apenas a FPA colocar suas peças no tabuleiro.


 


Cruzeiro_01


Este blogueiro não poderia deixar de fazer uma singela homenagem pela passagem dos 111 anos de Cruzeiro do Sul, a mais bela cidade do Acre. Um lugar aprazível, tranquilo de pessoas comunicativas, amigas, atenciosas e especiais. Nos últimos anos, fiz excelentes amizades na capital do Vale do Juruá. Conheci histórias de cruzeirenses ilustres, convivi com pessoas simples, com políticos e pretensos políticos, mas todos comprometidos com o crescimento da segunda maior cidade do Acre. Parabéns, Cruzeiro do Sul. Parabéns, meus amigos cruzeirenses pela contribuição imprescindível para o desenvolvimento do nosso Estado.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido