Menu

“O governador não atingiu só o Eber Machado, ele atingiu minha família e muitos amigos”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

D2O deputado estadual Eber Machado (PSDC) fez um desabafo após o anuncio da direção nacional de seu partido, que os democratas cristãos estão fora da Frente Popular do Acre (FPA). Machado demonstrou descontentamento com o governado Sebastião Viana (PT), que anunciou com antecedência que o deputado estava expulso da coligação “para desfrutar das delícias de ser oposição”. O imbróglio foi causado por um pedido de intervenção de Viana no PSDC.


“O PSDC já tomou a decisão de não caminhar mais dentro da FPA. Entendemos que até nossa contribuição à FPA chegou ao fim. Na semana passada, o governador falou que eu estava expulso da FPA. Então, este caminho foi aberto por ele. Até porque o PSCD toma esta decisão não porque ele disse que eu estava fora. O PT não manda na FPA, ela é composta por diversos partidos, esta decisão teria que ser tomada com a participação da maioria destes partidos”, diz Eber.

Publicidade

Segundo Eber Mchado, os dirigentes nacionais do PSDC acompanharam o desenrolar dos acontecimentos e conversaram com todos os envolvidos no episódio. “Existe uma decisão da nacional para que possamos trilhar um novo caminho na política do Acre. O PSDC vai se concentrar no fortalecimento da Frente Alternativa, dentro da Aleac. Até hoje os outros partidos fazem parte da FPA e nós vamos respeitar. Este grupo está unido”, enfatiza Machado.


O parlamentar informa que uma reunião do bloco partidária está agendada para o final da tarde desta segunda-feira. “Vamos nos reunir com os demais partidos da Frente Alternativa. Na próxima semana teremos mais desdobramentos. Não estamos saindo para fazer oposição ao governo. Estamos construindo um caminho alternativo para a população acreana. O start deste momento é fortalecer a Frente Alternativa”, destaca Eber Machado.


Questionado pela forma que seu grupo político recebeu a notícia do rompimento, Eber não escondeu a decepção com Sebastião Viana. “O grupo recebeu a notícia com muita tristeza. Eu trouxe pessoas para este projeto, porque eles me convenceram a acreditar. Partindo disso, eu passei a convencer outras pessoas que este projeto era melhor para o Acre. O governador não atingiu só Eber Machado, ele atingiu minha família e muitos amigos que acreditaram neste projeto. A decepção é grande, mas a decisão não tem volta, ela é fato”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido