Menu

Pesquisar
Close this search box.

Helder Barbalho e Gladson Cameli inauguram Mercado do Peixe em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedO ministro da Pesca, Helder Barbalho e o senador Gladson Cameli (PP-AC), inauguraram na manhã de hoje (28) em Cruzeiro do Sul, o Mercado do Peixe. A obra de R$ 1,4 milhão é fruto de emenda do senador Gladson Cameli. A agenda fez parte das comemorações dos 111 anos da cidade conhecida como a princesinha do Juruá.


unnamed (1)


Em seu discurso Cameli saudou a multidão presente em nome de dois cidadãos cruzeirenses que acompanharam a sua infância, o seu Epaminondas e o senhor Dedé. Ao lembrar que o mercado leva o nome do avô, Resene de Souza Lima, o senador se emocionou, citou Orleir Cameli e falou de retidão.


“Muito obrigado pela homenagem a este homem que pautou a sua vida na retidão e no trabalho” acrescentou o senador.

Anúncios


O líder do PP no Acre disse ainda que junto com o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) vai fazer um apelo ao governo federal para que não tire a estrutura do Ministério da Pesca “que é de fundamental importância para a Amazônia”, disse Cameli. Ao falar diretamente para os pescadores e comerciantes que vão utilizar o moderno mercado, o senador disse que vai continuar se esforçando para atender as demandas do setor.


“O ministro Helder Barbalho é um parceiro de vocês e não tem medido esforços para tornar a cidade de Cruzeiro do Sul como uma referência em pescado para o Brasil. Eu sou senador de todos e independente de cores partidárias vou manter minha luta para ajudar os pescadores de todo o estado” comentou.


Ao citar o trabalho do senador Gladson Cameli no congresso nacional, Helder Barbalho disse que a cidade de Cruzeiro do Sul ganhou um presente na sua data de aniversário. O fortalecimento das ações do pescado em cada município é, segundo o ministro, uma determinação do governo federal.


“Esses trabalhadores devem ter um olhar especial pelo governo brasileiro. Ontem mesmo assinei um termo de parceira com o ministério da saúde de um plano especializado para pescadores e pescadoras e da mesma forma com a educação, assinamos um termo de compromisso para erradicação do analfabetismo dos trabalhadores da pesca” acrescentou o ministro.


Ainda de acordo Helder Barbalho, o estado do Acre é estratégico dentro da pesca e do cultivo de organismos aquáticos principalmente na piscicultura. Dentro do plano de desenvolvimento da aquicultura até 2020 a meta é fazer com que o Brasil salte da produção de 700 mil toneladas para 2 milhões de toneladas.


unnamed (2)


Após o ato solene que aconteceu em frente ao mercado, o ministro acompanhado do senador Gladson Cameli e autoridades locais, visitou as novas instalações, cumprimentou os comerciantes e conheceu várias espécies de pescados.
Seu deslocamento de Cruzeiro do Sul aconteceu dentro do horário previsto.


Helder Barbalho desembarca as 10h45 em Rio Branco e participa da entrega de Casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, na Cidade do Povo. O retorno do ministro para Brasília deve acontecer por volta das 12 horas desta segunda-feira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido