Menu

Estrelão pronto para a 1ª batalha das oitavas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Conquistar um bom resultado hoje, a partir das 16h, no estádio Arena da Floresta, contra o Ypiranga-RS e a meta do Rio Branco FC no jogo de ida das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D.


Sem mistério, o técnico Edson Júnior definiu os titulares com a entrada do meia-atacante Robinho no lugar do atacante Charles Chenko, lesionado na perna direita. Com isso, o Rio Branco vai a campo organizado no esquema 4-2-3-1: Ricardo Vilar; Pero Balú, Martinez, Carciano e Tiaguinho; Joel, Felipe Recife, André Lima, Evandro Russo e Dudu Mandai; Robinho. Na manhã de ontem, no CT do José de Melo, o técnico Edson Júnior fez os últimos ajustes antes da primeira batalha por uma vaga as quartas-de-final da competição.

Publicidade

Apoio do torcedor


Sabendo da importância de um grande resultado em casa, o meia-atacante Evandro Russo, artilheiro da equipe na temporada, espera o apoio do torcedor estrelado na tarde de hoje.


– Queremos sentir o calor de nossa torcida. Isso é importante num torneio mata-mata como é esse, pois um fator tão importante como este (torcida) muitas vezes faz a diferença dentro de campo.


A diretoria do Rio Branco colocou 4 mil ingressos à venda. O bilhete será comercializado hoje nas bilheterias do estádio Arena da Floresta ao preço de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada).


Inteligência


Na véspera da partida, o Edson Junior deixou claro que será importante jogar com inteligência contra o adversário de hoje para conseguir o resultado desejado (vitória) e, assim, diminuir a pressão para o jogo da volta.


– Será um jogo muito difícil. Portanto, jogar com inteligência e valorizando a posse de bola serão fundamentais para arrancarmos um bom resultado. No entanto, teremos que mostrar agilidade na compactação sem a posse de bola, analisa Edson Júnior.


Ypiranga chega confiante


No Ypiranga a ordem é arrancar, ao menos, um empate no Acre. O atacante Saldanha explica que o Campeonato chegou num momento decisivo e será necessário muito empenho de todos para conquistar um bom resultado neste primeiro confronto contra o Rio Branco.


Saldanha acredita num jogo difícil diante de um adversário experiente. O jogador falou ainda do calor amazônico, mas deixou claro que a sua equipe trabalho forte para evitar qualquer tipo de surpresa com esse fator.

Publicidade

O time gaúcho chegou a capital acreano no fim da noite de sexta-feira. Os jogadores seguiram para o hotel para descanso até momentos antes da partida de hoje contra o Estrelão. Conforme divulgado pela imprensa de Erechim-RS, o técnico Leocir Dall’astra deve mandar a campo hoje a seguinte formação: Dudu; Saldanha, Claudinho, Júlio Santos e Jonathan; Costa, Robson, Maycon e Branquinho; Jean Paulo e João Paulo.


É bom lembrar que o Ypiranga-RS na primeira fase da competição ficou na primeira posição do seu grupo, superando Operário, Red Bull.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido